Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrinenses são vice-campeões em Pan-Americano de Caiaque Polo Londrinenses são vice-campeões em Pan-Americano de Caiaque Polo

Londrinenses são vice-campeões em Pan-Americano de Caiaque Polo

Friday, 29 de November de 2019

Além das medalhas de prata com a Seleção Brasileira de Caiaque Polo, os canoístas também conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Clubes

Londrinenses são vice-campeões em Pan-Americano de Caiaque Polo

Foto: Divulgação

Pela Seleção Brasileira, os canoístas de Londrina, Leonardo Colomera e Guilherme Rabelo, conquistaram a segunda colocação no Campeonato Pan-Americano de Caiaque Polo. A competição foi disputada em São Miguel Arcanjo (SP), no último final de semana. Neste mês de novembro, além das medalhas de prata com a Seleção Brasileira de Caiaque Polo, os atletas também conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Clubes.

No Pan, o Brasil terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, após vitórias sobre a Argentina, o Canadá e os Estados Unidos. Na semifinal, a equipe passou pelo Canadá e na grande decisão o adversário foi o time dos Estados Unidos. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a seleção norte americana marcou o gol de ouro na prorrogação e terminou com o título.

Segundo o atleta, Leonardo Colomera, a equipe brasileira teve um desenvolvimento muito bom ao longo da competição. “Ganhamos todos os jogos da fase classificatória e da semifinal, fomos para final do campeonato com uma campanha limpa. Mas, infelizmente, o esporte é um pouco ingrato às vezes, estávamos muito bem, e na final com uma equipe que a gente já havia vencido, eles acabaram virando o jogo nos acréscimos”, analisou.

“A campanha foi muito boa, todos os atletas estavam muito bem. Eu e o Guilherme estávamos bastante confiantes, nós jogamos de titular quase todos os jogos e foi excelente. Ficamos muito felizes de representar nossa cidade no Pan-Americano mais uma vez. Não foi a primeira vez que fomos convocados para defender o Brasil. Ano que vem a gente vai tentar manter o título de campeão brasileiro, pretendemos uma vaga no campeonato mundial, em Roma, para representarmos mais uma vez Londrina e fazer uma campanha tão boa quanto aqui”, concluiu o canoísta.

Os atletas contam com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Eles realizam os seus treinos físicos na Bodytech Londrina, além dos treinos técnicos e táticos no Lago Igapó.

Fonte: N.Com