Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrinenses representam o Brasil no Mundial Escolar de Taekwondo Londrinenses representam o Brasil no Mundial Escolar de Taekwondo

Londrinenses representam o Brasil no Mundial Escolar de Taekwondo

Wednesday, 24 de April de 2019

Dois atletas de Londrina farão parte da Seleção Brasileira Escolar de Taekwondo que disputará o Campeonato Mundial Combat Games, evento que irá ocorrer em Budapeste, na Hungria, de 16 a 21 de junho. Ana Paula Alves e Bruno Cardoso, ambos de 16 anos, conquistaram suas vagas no plantel nacional após integrar a Seleção Paranaense no 2º Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Brasília, no último final de semana.

A equipe do Paraná teve bom desempenho na competição estudantil e ficou com o 2º lugar geral no Masculino e no Feminino, terminando o torneio com seis medalhas no total. Três medalhas vieram para Londrina, que teve seis atletas entre os 11 selecionados.

Londrinenses representam o Brasil no Mundial Escolar de Taekwondo

Fonte: Divulgação

Bruno e Ana Paula praticam Taekwondo há oito anos e treinam na Equipe Madureira de Taekwondo, filiada ao Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), que conta com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Os recursos municipais são viabilizados via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). O técnico da Seleção Paranaense no Brasileiro foi Diogo Freire, que também é da Equipe Madureira.

Além dos londrinenses, Giovanna Schardosim, de Saudade do Iguaçu (PR), é a outra paranaense que esteve na seleção estadual e também irá representar o Brasil no campeonato mundial.

De acordo com o técnico Diogo Freire, o resultado da seletiva foi satisfatório e, além de colocar em destaque os atletas de Londrina, serve como inspiração aos jovens praticantes de Taekwondo na cidade. A classificação para o Campeonato Mundial Escolar Combat Games, evento que está em sua segunda edição, veio de forma inédita para a modalidade em Londrina. “Isso é fruto de um trabalho sério e feito com muito esforço. Trata-se também de uma motivação maior para quem já pratica o Taekwondo aqui e para quem deseja começar a treinar. Estou feliz pelo desempenho de toda a equipe. Agora, os atletas que irão para a seleção brasileira terão uma maratona dura de competições pela frente até chegar a esta competição”, contou.

O treinador informou que está na expectativa de fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Escolar que viajará para disputar o Mundial na Hungria. Ele aguarda a convocação oficial, que será feita em breve.

Na sequência dos trabalhos, Ana Paula, que também já é atleta da Seleção Brasileira Juvenil, participará do Pan-Americano da categoria, que será disputado a partir de 14 de junho, em Portland, nos Estados Unidos. Um dia depois, embarcará para o mundial na Hungria.

Antes disso, tanto ela como Bruno terão pela frente a 2ª etapa da seletiva para os Jogos da Juventude do Paraná, que será no final de abril, e o Campeonato Paranaense, marcado para maio. Eles ainda estarão na seletiva da região sul, no começo de junho – torneio que iniciará a montagem da seleção brasileira para 2020.