Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Londrinenses conquistam 20 medalhas em competições de paracanoagem

terça, 09 de julho de 2019

Atletas da paracanoagem de Londrina disputaram, no fim de semana, três campeonatos da modalidade. Eles integraram a delegação brasileira no Pan-americano e Sul-americano, participando também da segunda fase da Copa Brasil com a equipe de Londrina. Os torneios, realizados em São Paulo, renderam um total de 20 medalhas aos paratletas londrinenses. O Pan e o Sul ocorreram em uma mesma competição, com os resultados que valeram para os dois. Na Copa, Londrina ficou em 2° lugar no resultado por equipe, encerrando atrás apenas de Brasília, que contava com a maior delegação.

Londrinenses conquistam 20 medalhas em competições de paracanoagem

Foto: Divulgação

Igor Tofalini, que disputou na categoria VL2, conquistou duas pratas nos 500m, sendo uma na Copa Brasil e outra no Pan. Nas provas de 200m vieram para ele uma prata no Pan e um bronze na Copa.  Anderson Mário Miranda Benatti, da categoria VL3, trouxe para casa uma medalha de ouro da Copa e uma prata no Pan, nos 500m. Já nos 200m o atleta conquistou o bronze na Copa e a prata no Pan.

Giovane Vieira de Paula, que competiu na categoria KL3, assim como Brenda Kelen Fernandes de Almeida, da categoria KL1, conquistaram cada um quatro medalhas de prata nas provas que competiram: 200m e 500m tanto na Copa quanto no Pan.

Luci Maria de Lima e Carlos Henrique Pianissolli competiram apenas na Copa. Luci disputou nas categorias KL3 e VL3, também nos 200m e 500m, e garantiu duas medalhas de bronze e duas de prata. E Carlos conquistou o 4º lugar na categoria KL3, nos 200m e 500m.

O técnico da equipe de paracanoagem, Gelson Moreira, afirmou que os campeonatos estavam muito fortes. “A equipe de Londrina foi muito bem, apesar de ter conquistado apenas uma medalha de ouro, porém no Pan e no Sul-Americano conquistamos oito medalhas de prata, sendo um excelente resultado. O nível técnico dos campeonatos estava bem elevado, com atletas participantes de campeonatos mundiais e, portanto, o resultado foi satisfatório. Agora o objetivo é treinar para o Campeonato Brasileiro que será no final de agosto, onde toda a equipe participará. E uma semana antes do Brasileiro os atletas Giovane e Igor participarão do Mundial na Hungria”, afirmou.

A equipe de Londrina de paracanoagem conta com o apoio da Prefeitura de Londrina através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) e do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC). Os treinos são diários no Iate Clube de Londrina, sob o comando de Gelson Moreira e o preparo físico de Vitor Loni.

Fonte: Prefeitura de Londrina