Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina/Caixa/Ipec disputa Estadual Sub-18 em Maringá

Londrina/Caixa/Ipec disputa Estadual Sub-18 em Maringá

sexta, 26 de maio de 2017

A equipe londrinense terá 38 atletas em busca de medalhas

Londrina/Caixa/Ipec disputa Estadual Sub-18 em Maringá - LondrinaTur

Leonardo Cordeiro e Felipe Martins (vermelho) miram o pódio no Estadual Sub-18

A equipe Londrina/CAIXA/Ipec de atletismo tem um compromisso importante neste final de semana. É o Campeonato Paranaense sub-18, que será disputado no complexo do estádio regional Willie Davids, em Maringá. A competição, que reunirá centenas de jovens talentos da modalidade do estado, começa no sábado à tarde e termina no domingo.
 
A equipe londrinense terá 38 atletas em busca de medalhas. A meta é defender o título no naipe feminino, conquistado em 2016, e melhorar o terceiro posto obtido com os garotos. “Estamos trabalhando bastante para isso. Temos boas condições de brigar pelas primeiras colocações em diversas provas e, consequentemente, na pontuação geral por equipes”, observou a técnica Silvana Vieira.
 
Campeã do arremesso de peso no ano passado, Rafaela de Freitas, de 16 anos, é candidata ao bi, assim como Gabrielly Mariana de Oliveira, 16, vencedora do arremesso do martelo na edição passada. Vice no arremesso de peso em 2016, Leonardo Mario dos Santos, de 17 anos, agora mira o lugar mais alto do pódio. “Estou bastante confiante”, afirmou o jovem. Nos saltos triplo e em distância, Adriano Melo Nascimento é outra boa aposta londrinense para o torneio, assim como Leonardo Cordeiro, 17 anos, no decatlo.
 
Felipe Martins, de 17 anos, dos 110 metros com barreiras, vai para seu segundo estadual. Um pouco mais experiente, ele espera ir além da quarta colocação conquistada em 2016. “A meta é melhorar minha marca e quem sabe brigar pelo ouro. Tenho feito bons treinos e vamos com tudo”, falou o jovem, que competirá também nos 400 metros com barreiras.
 
“Será a última competição antes do Campeonato Brasileiro sub-18, que acontece no final do mês. Então é uma boa oportunidade para evoluir no ritmo e melhorar marcas, e chegar mais confiante para a competição nacional”, encerrou a treinadora Silvana Vieira.
 
Fonte: Divulgação