Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina vence Metropolitano por 2 a 1 e pode ser campeão da Divisão de Acesso no próximo domingo

Londrina vence Metropolitano por 2 a 1 e pode ser campeão da Divisão de Acesso no próximo domingo

segunda, 25 de julho de 2011

Londrina e Grêmio Metropolitano se enfrentaram na tarde deste domingo (24) no Estádio do Café, em Londrina, em jogo válido pela oitava rodada do returno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011.  

O Tubarão venceu o Metropolitano por 2 a 1 e segue com chances de ser campeão da Divisão de Acesso no próximo domingo diante do Foz do Iguaçu.

Jogo equilibrado na primeira etapa

Para o jogo diante do Grêmio Metropolitano, o Londrina  contou com a volta de vários jogadores que desfalcaram a equipe diante do FC Cascavel no último domingo. Ayrton volta a lateral direita, Elson volta a zaga e Silvio e Ricardinho voltam ao meio campo do Tubarão.

Jogo equilibrado. Nos primeiros cinco minutos da primeira etapa as duas equipes pouco partiram ao ataque. O jogo ficou centrado na meia cancha com as duas equipes apostando na forte marcação.

Em boa jogada do LEC, Ayrton entra na área pela linha de fundo e sofre falta. Aos 10 minutos da primeira etapa, pênalti para o Londrina. Warlley cobra e abre o placar no Estádio do Café. Londrina 1 x 0 Grêmio Metropolitano.

Com o gol, o Londrina partiu pra cima do Metropolitano. Em cobrança de escanteio fechada, o goleiro Tiago evita o gol olímpico de Ricardinho. Já o Metropolitano pouco levou perigo ao gol de Danilo. Rocha em boa jogada arrisca de fora da área e a bola se perde pela linha de fundo aos 17.

O Londrina apesar do gol, não domina a partida como era esperado. O Grêmio Metropolitano tem mais posse de bola, porém não consegue chegar à meta de Danilo.

Ayrton leva perigo ao gol de Tiago. Em boa jogada, o lateral recebeu de Ricardinho e finalizou por cima do gol da equipe maringaense.

O Metropolitano pouco chega à meta do goleiro Danilo. Moscatelli cobra falta e o arqueiro do Tubarão faz defesa tranquila. A partida segue equilibrada com as duas equipes bem postadas no gramado e apostando na forte marcação no meio de campo.
Aos 45 da primeira etapa o Metropolitano perde a melhor oportunidade para empatar a partida. Moscatelli tem grande chance, mas a bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo. O goleiro Danilo que já estava batido no lance apenas olhou a bola sair.

Segundo tempo movimentado para o Londrina x Grêmio Metropolitano

O jogo melhora na segunda etapa. Arthur perde boa oportunidade de ampliar o marcador no Estádio do Café para o Tubarão. O atacante demorou demais para finalizar e acabou desperdiçando boa chance para o LEC.

Ricardinho lançou Arthur na área, o atacante não conseguiu dominar a bola e desperdiçou outra boa chance de ampliar o marcador para o Londrina.

Metropolitano responde com Gilson, o meia girou pra cima do zagueiro Fernando e bateu pro gol. Danilo com as pontas do dedo evita o empate do Grêmio Metropolitano. Jogo equilibrado nos primeiros minutos da segunda etapa. O Metropolitano sai em busca do empate e o Londrina passa a jogar nos contra-ataques.

Metropolitano pressiona o Londrina e chega ao gol do goleiro Danilo, porém sem levar perigo a meta do Tubarão. Tiago Henrique tem boa chance aos 15 minutos da segunda etapa, mas pega mal na bola e esta passa longe do gol de Danilo e se perde pela linha de fundo.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Ayrton amplia para o Londrina. Ricardinho armou contra-ataque para o Tubarão e enxergou Ayrton livre pela direita. O lateral entra como um ponta direita e faz um golaço marcando o segundo do LEC. Londrina 2 x 0 Metropolitano

Com o resultado o Tubarão sobe uma posição na classificação do returno, ficando atrás apenas do Toledo que segue vencendo o Foz por 3 a 0 lá em Toledo. A diferença se mantém em dois pontos e o Londrina segue com chances de ser campeão do Acesso no próximo domingo, eliminando assim o quadrangular final.

Aos 39 minutos da segunda etapa pênalti pra o Grêmio Metropolitano. Goleiro Danilo comete falta dentro da área. Carlos Lima cobra e diminui para a equipe maringaense. Londrina 2 x 1 Metropolitano

Em cobrança de falta, aos 42 minutos da segunda etapa Ricardinho exige boa defesa do goleiro Tiago. O gol anima o Metropolitano que parte novamente em busca do empate. Bobeira da zaga londrinense e por pouco o Grêmio não empata a partida no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA – LONDRINA 2 X 1 GRÊMIO METROPOLITANO

Londrina: Danilo; Ayrton, Elson, Rogério (Fernando) e Wendell; Silvio, Bruno (Maicon), Ricardinho e Silvinho; Warlley e Arthur (Kanu).

Técnico: Cláudio Tencatti.

Metropolitano: Tiago; Vinicius, Marcio, Flavio Luiz, Alisson; Rocha, Carlos Lima, Serginho (Rodrigo), Moscatelli(Gilson) ; Souza, Tiago Henrique (Diego).

Técnico: Rodrigo Casca.

Local: Estádio Do Café, em Londrina.

Data/Horário: 24/07/2011, às 15h30.

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto

Cartões Amarelos: Tiago, Ayrton, Wendell, Bruno pelo Londrina; Rocha, Alisson, Vinicius e Gilson pelo Metropolitano

Cartões Vermelhos: Wendell pelo Londrina.

Gols: Warlley, aos 12 minutos do primeiro tempo e Ayrton aos 27 minutos do segundo tempo para o Londrina; Carlos Lima aos 40 minutos do segundo tempo para o Grêmio Metropolitano.

Fonte: Redação em Campo