Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina vai ganhar mais uma região turística

Londrina vai ganhar mais uma região turística

quinta, 26 de agosto de 2010

Moradores da região leste de Londrina querem transformar a região do Limoeiro, próximo ao rio Tibagi, em uma Região Turística. 
 
A idéia partiu dos donos de chácaras da Associação Recanto Fazenda Nata. A iniciativa, que tem o apoio do prefeito Barbosa Neto, já começa a sair do papel.  
Um dos projetos da ARFN é construir um enorme portal de eucalipto tratado na Estrada do Limoeiro, 100 metros antes da entrada do Thermas Londrina.

O portal terá 6 metros de altura e 13 de largura. Nesse portal, entre as duas toras de 13 metros que ficarão sobre a via, haverá uma placa na qual constará, em cima, a inscrição VALE DO TIBAGI, e embaixo, Região Turística. 

O Rio Tibagi, que corta toda a região, é um dos principais rios do Paraná, nascendo próximo a Ponta Grossa, nos campos gerais, seguindo até primeiro de maio. A construção do Portal deverá começar em meados de setembro.

?A região é excelente para o turismo rural?, diz o advogado Carlos Scalassara que tem uma chácara no Recanto Fazenda Nata. Segundo ele há possibilidades de criar ambientes para passeios ciclísticos, arvorismo, caminhadas, visitação a propriedades que trabalham na produção de flores, frutas, frango caipira, passeios pelo próprio rio e suas margens. ?Nossa idéia é desenvolver a região e criando uma nova área de lazer e visitação para o londrinense e moradores de cidades vizinhas?, afirma Scalassara. 

E para dar início a este movimento, será lançada no próximo domingo (29/08) a FEIRA DA NATA, num terreno com cerca de 5000 metros quadrados, ao lado da Guarita, na entrada do Recanto Fazenda Nata.

O objetivo da feira é levar os moradores da cidade a conhecerem o local e mostrar a produção dos chacareiros. A feira funcionará das 8h às 14 horas.

Fonte: Mais Comunicação

Mais detalhes:

Feira da Nata Data: 28 de agosto de 2010 Horario: das 8 às 14h Endereço: Estrada do Limoeiro, em direçào ao Rio Tibagi. A entrada fica após a Sanepar, dois quilômetros depois que a via asfáltica fica mais estreita. Haverá sinalização no local. Mais informações com Djalma Correa / 9911-5299, presidente da ARFN ou Aguimário / 9995-4021