Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina ultrapassa meio milhão de doses aplicadas contra Covid-19

Londrina ultrapassa meio milhão de doses aplicadas contra Covid-19

terça, 24 de agosto de 2021

Vacinação acontece de forma organizada, ordenada, com cadastro e agendamento prévios pela internet;

Foto: Arquivo/Vivian Honorato

2A Prefeitura de Londrina ultrapassou, nesta terça-feira (24), a marca histórica de 500 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas no Município. Hoje, são mais de 502 mil vacinados, sendo que 351.300 pessoas tomaram a primeira dose, 12.061 receberam a vacina da Janssen (que é dose única) e 138.732 já completaram o esquema vacinal contra o coronavírus. Para chegar a esse número, o Município investiu em criatividade, sendo o pioneiro no Paraná a organizar 36 horas ininterruptas de vacinação (Balada da Vacina) para atração dos jovens; e, foi pioneiro, com a aplicação da vacina de domingo a domingo, com abertura de horários de dia e à noite.

Foto: Arquivo/Vivian Honorato

Para o prefeito Marcelo Belinati, mesmo com todo o esquema de organização feito pela Prefeitura, o principal elemento para a chegada ao meio milhão de doses aplicadas foi a compreensão das pessoas e a adesão à vacina contra a Covid-19, por isso há a necessidade de agradecer a todos. “Meio milhão de vezes obrigado a cada profissional de saúde e a cada cidadão que foi tomar a vacina. A pandemia do coronavírus é um dos maiores desafios da nossa vida e Londrina está dando exemplo para o Brasil. Nós vamos continuar trabalhando muito e, agora, aplicando a segunda dose, para vencermos essa doença”, disse o prefeito.

Para chegar a essa marca, o Município tem recebido doses de vacinas de diversos fabricantes, como da Coronavac/Sinovac (Instituto Butantan); AstraZeneca/Oxford (FioCruz); Pfizer/BioNTech e a Janssen do grupo Johnson & Johnson. Essas doses são aplicadas em seis locais de vacinação, que são Centro de Imunização da Zona Norte (CCI Norte) e as Unidades Básicas de Saúde do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni. A lista de endereços e contatos das UBS está disponível na página da SMS.

Foto: Arquivo/Vivian Honorato

Em Londrina, a vacinação ocorre de forma organizada, ordenada, baseada em um cadastro prévio, em que as informações pessoais passam por conferência, para a posterior validação e agendamento do dia, horário e local para a aplicação das doses. Tudo é realizado pelo site da Prefeitura de Londrina, no www.londrina.pr.gov.br. “Na vacinação, a organização, dedicação e o comprometimento das nossas equipes são o diferencial para chegarmos a marca histórica de meio milhão de vacinas aplicadas. Por isso, esse é um momento de celebração e principalmente agradecimento, em especial a todos os nossos profissionais de saúde, que tem se dedicado exaustivamente durante a pandemia, para cuidar e proteger nosso cidadão”, agradeceu o secretário municipal de saúde, Felippe Machado.

No momento, a Secretaria de Saúde está vacinando os jovens com 23 anos ou mais. Para isso, eles devem agendar o horário no site da Prefeitura de Londrina.

Fonte:  N.Com