Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina terá desfiles de escola de samba, blocos e muitas outras atrações no Carnaval

Londrina terá desfiles de escola de samba, blocos e muitas outras atrações no Carnaval

segunda, 05 de fevereiro de 2024

Foto: Emerson Dias/NCom/Arquivo

As atividades serão realizadas em todas as regiões da cidade, para crianças, jovens e adultos, e prometem muita alegria e diversão

O Carnaval de Londrina 2024 está cheio de atrações para todas as idades, com uma programação que reúne diversas atividades voltadas às crianças, adolescentes e adultos, para celebrar a maior festa popular do Brasil. A grande novidade é a descentralização das ações, que ocorrerão em toda a cidade, e o retorno das escolas de samba que fazem a alegria de muitos foliões.

Haverá desfiles, blocos, festas em clubes e nas vilas culturais da cidade, além de matinês, patrocinados pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), ou com apoio do Município. O valor investido para o ano de 2024 é de R$ 192.950,00. Para divulgar as atrações, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) fez uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (2), na sede administrativa da Prefeitura.

Uma das principais atrações deste ano será o Carnaval Bloco Bafo Quente 2024, que acontecerá no domingo de Carnaval, dia 11, no Centro Social Urbano (CSU). Para os adolescentes e adultos, a festa será das 16h às 20h, com o Bloco Bafo Quente. Mais cedo, das 11h às 13h30, serão realizadas ações para as crianças, com a presença da Banda Cia CLAC de Palhaços. O CSU fica na Rua Atílio Scudeler, 283, Vila Portuguesa.

O secretário municipal de Cultura, Bernardo Pelegrini, disse que o grande destaque é a riqueza da programação e a descentralização das ações, com festas e muita alegria por todos os cantos da cidade. “Temos o retorno da Escola de Samba Explode Coração, que trará quatro desfiles, sendo que o último terminará com um baile com o Bloco Catuaí, que traz um show lindo com sucessos do carnaval, de axé a Tim Maia. Todos serão ao ar livre. O Carnaval é um momento feliz, de celebrar o Brasil e a brasilidade e, além disso, estes eventos valorizam a região, levam o nome de Londrina para o Brasil todo, atraem turistas, mobilizam negócios e geram empregos”, destacou.

Serão realizados quatro desfiles da tradicional Escola de Samba Explode Coração, entre os dias 9 e 12, cada um em uma região da cidade. O primeiro desfile será no sábado do dia 9, das 17h às 21h, na Rua Flor de Abril, 139, ao lado da quadra esportiva, na Vila Ricardo (zona leste). O segundo será no domingo (10), das 17h às 21h, entre a Avenida Abraham Lincoln e a Rua Mauro Bergonse, próximo à UBS, na Praça do Conjunto Cafezal 1 (zona sul).

O terceiro desfile será na segunda-feira, dia 12, das 17h às 21h, na Avenida Saul Elkind, 790, em frente ao Centro Cultural, nos Cinco Conjuntos (zona norte). Por fim, o quarto e último evento ocorrerá na terça de carnaval, dia 13, das 17h às 21h, na Rua Ângelo Gaiotto, em frente à praça do CEU, Santa Rita (zona oeste).

Este ano, haverá, também, o 1º Carnaval Rural do Distrito de São Luiz, na zona rural, promovido em dois dias, reunindo barracas com comidas típicas e shows com ritmos de carnaval. Será no dia 10, das 16h às 21h, e no dia 11, a partir das 17h.

A programação inclui, ainda, festas em vilas culturais, bem como atividades de clubes, empresas e grupos particulares, entre outras ações que recebem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. “O Carnaval é parte do calendário oficial de Londrina, e é realizado pelos carnavalescos com o apoio de toda a Prefeitura, através de órgãos como a Companhia Municipal de Incentivo à Cultura (CMTU) e Guarda Municipal, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Sanepar. Teremos segurança, banheiros químicos e tudo para ter uma grande festa, um grande carnaval, a fim de levar alegria para as pessoas, porque os londrinenses merecem”, enfatizou o secretário de Cultura, Bernardo Pellegrini.

Clique aqui para ter acesso ao cronograma completo do Carnaval de Londrina 2024.

Fonte: N.Com