Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina sedia hackathon da Nasa neste final de semana Londrina sedia hackathon da Nasa neste final de semana Londrina sedia hackathon da Nasa neste final de semana

Londrina sedia hackathon da Nasa neste final de semana

Friday, 19 de October de 2018

O objetivo é proporcionar aos participantes o desafio de resolver problemas propostos pela NASA

Com o objetivo de propor soluções a desafios do espaço, meio ambiente e saúde, Londrina recebe neste final de semana, pela primeira vez, um hackathon da National Aeronautics and Space Administration (Nasa). O evento começa nesta sexta-feira (19), às 19h, e vai até o domingo, no campus da Unicesumar, que fica na avenida Santa Mônica, 450. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente, até as 12h de sexta-feira(19), pelo 2018.spaceappschallenge.org.

Londrina sedia hackathon da Nasa neste final de semana

O Space Apps Challenge, hackathon da Nasa que conta com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), vai reunir mais de 60 empreendedores, programadores, engenheiros, designers, entre outros profissionais e estudantes de diversas áreas para propor projetos que serão analisados por uma banca examinadora da agência no domingo.

As iniciativas serão formuladas por grupos de até 6 pessoas e buscarão soluções para desafios elaborados pela Nasa, baseados em problemas reais. O evento acontece simultaneamente em Londrina, Maringá, Ponta Grossa e outras cidades no mundo todo, com equipes comprometidas em solucionar os mesmo desafios.

De acordo com o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, o Space Apps Challenge vai ao encontro do objetivos do Instituto de promover iniciativas inovadoras no Município. “A política da Codel é de ser integradora, e inserir mais instituições da cidade, que trazem inovações no ecossistema, só tende a gerar mais negócios e prosperidade, o que é a nossa missão”, afirmou.

Os projetos selecionados no desafio, competirão na etapa mundial do hackathon, que acontece em novembro em Houston, no Texas. Se selecionados, os proponentes desenvolverão um projeto junto à Nasa no ano que vem. Além disso, os cinco melhores times internacionais terão a oportunidade de assistir a um lançamento de foguetes na agência espacial.

De acordo com o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Eduardo Ribeiro Bueno Netto, o evento movimenta o setores de tecnologia e empreendedorismo em Londrina, consolidando a cidade como um polo de inovação. “O hackathon incentiva o empreendedorismo e a inovação, além de trazer pessoas que antes não estavam envolvidas com estes termos e eventos. Apoiamos todos os eventos que trazem esse tipo de dinâmica na cidade, ainda mais quando é especial como esse da NASA”, frisou.

Hackathon – Trata-se de uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.

Fonte: N.Com