Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina sedia hackathon da Nasa neste final de semana

Londrina sedia hackathon da Nasa neste final de semana

Friday, 19 de October de 2018

O objetivo é proporcionar aos participantes o desafio de resolver problemas propostos pela NASA

Com o objetivo de propor soluções a desafios do espaço, meio ambiente e saúde, Londrina recebe neste final de semana, pela primeira vez, um hackathon da National Aeronautics and Space Administration (Nasa). O evento começa nesta sexta-feira (19), às 19h, e vai até o domingo, no campus da Unicesumar, que fica na avenida Santa Mônica, 450. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente, até as 12h de sexta-feira(19), pelo 2018.spaceappschallenge.org.

Londrina sedia hackathon da Nasa neste final de semana

O Space Apps Challenge, hackathon da Nasa que conta com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), vai reunir mais de 60 empreendedores, programadores, engenheiros, designers, entre outros profissionais e estudantes de diversas áreas para propor projetos que serão analisados por uma banca examinadora da agência no domingo.

As iniciativas serão formuladas por grupos de até 6 pessoas e buscarão soluções para desafios elaborados pela Nasa, baseados em problemas reais. O evento acontece simultaneamente em Londrina, Maringá, Ponta Grossa e outras cidades no mundo todo, com equipes comprometidas em solucionar os mesmo desafios.

De acordo com o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, o Space Apps Challenge vai ao encontro do objetivos do Instituto de promover iniciativas inovadoras no Município. “A política da Codel é de ser integradora, e inserir mais instituições da cidade, que trazem inovações no ecossistema, só tende a gerar mais negócios e prosperidade, o que é a nossa missão”, afirmou.

Os projetos selecionados no desafio, competirão na etapa mundial do hackathon, que acontece em novembro em Houston, no Texas. Se selecionados, os proponentes desenvolverão um projeto junto à Nasa no ano que vem. Além disso, os cinco melhores times internacionais terão a oportunidade de assistir a um lançamento de foguetes na agência espacial.

De acordo com o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Eduardo Ribeiro Bueno Netto, o evento movimenta o setores de tecnologia e empreendedorismo em Londrina, consolidando a cidade como um polo de inovação. “O hackathon incentiva o empreendedorismo e a inovação, além de trazer pessoas que antes não estavam envolvidas com estes termos e eventos. Apoiamos todos os eventos que trazem esse tipo de dinâmica na cidade, ainda mais quando é especial como esse da NASA”, frisou.

Hackathon – Trata-se de uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.

Fonte: N.Com