Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina sedia Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo

Londrina sedia Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo

sexta, 15 de junho de 2018

Evento deve reunir mais de 300 atletas de diversas categorias e faixas

A Federação Paranaense de Taekwondo, junto à Academia Roselee de Taekwondo, realiza o Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo neste domingo (17), a partir das 8h, no Centro Esportivo Fábua Jabur (Ginásio do Lar Anália Franco), localizado na Avenida Anália Franco, 33. A competição possui apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo será em Londrina

O Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo espera receber mais de 300 atletas do norte do Paraná, nas categorias fraldinha, mirim, infantil, juvenil, cadete, adulto e master, que vão da faixa branca até preta. Segundo um dos organizadores, Jefferson de Souza, o campeonato vale pontos para o ranking estadual e para a Bolsa Atleta Top 20.

Souza citou ainda a relevância do campeonato acontecer em Londrina como forma de divulgar o município em nível estadual, além de promover a socialização entre atletas de outras regiões, e a interação entre eles e seus familiares.

O evento é aberto ao público, e será cobrado 1kg de alimento não perecível como entrada. Todo o alimento recolhido será doado ao Hospital do Câncer de Londrina.

Sobre o Taekwondo

Taekwondo ou Tae kwon do é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrálla), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.

Em coreano a palavra taekwondo possui o seguinte significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, autocontrole, cortesia, respeito e lealdade.

Chegada ao Brasil

O Taekwondo chegou ao Brasil em 1970, através do mestre Sang Min Cho.

Proteção

Os praticantes deste esporte devem utilizar equipamentos de proteção com o objetivo de não ocorrer ferimentos em função dos golpes. Os equipamentos de proteção servem para proteger a cabeça, o tórax, região genital e as pernas. A vestimenta usada, geralmente na cor branca, chama-se dobok (informações do Sua Pesquisa).

Fonte: N.Com