Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina sedia Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo

Londrina sedia Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo

Friday, 15 de June de 2018
Categoria:

Evento deve reunir mais de 300 atletas de diversas categorias e faixas

A Federação Paranaense de Taekwondo, junto à Academia Roselee de Taekwondo, realiza o Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo neste domingo (17), a partir das 8h, no Centro Esportivo Fábua Jabur (Ginásio do Lar Anália Franco), localizado na Avenida Anália Franco, 33. A competição possui apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo será em Londrina

O Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo espera receber mais de 300 atletas do norte do Paraná, nas categorias fraldinha, mirim, infantil, juvenil, cadete, adulto e master, que vão da faixa branca até preta. Segundo um dos organizadores, Jefferson de Souza, o campeonato vale pontos para o ranking estadual e para a Bolsa Atleta Top 20.

Souza citou ainda a relevância do campeonato acontecer em Londrina como forma de divulgar o município em nível estadual, além de promover a socialização entre atletas de outras regiões, e a interação entre eles e seus familiares.

O evento é aberto ao público, e será cobrado 1kg de alimento não perecível como entrada. Todo o alimento recolhido será doado ao Hospital do Câncer de Londrina.

Sobre o Taekwondo

Taekwondo ou Tae kwon do é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrálla), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.

Em coreano a palavra taekwondo possui o seguinte significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, autocontrole, cortesia, respeito e lealdade.

Chegada ao Brasil

O Taekwondo chegou ao Brasil em 1970, através do mestre Sang Min Cho.

Proteção

Os praticantes deste esporte devem utilizar equipamentos de proteção com o objetivo de não ocorrer ferimentos em função dos golpes. Os equipamentos de proteção servem para proteger a cabeça, o tórax, região genital e as pernas. A vestimenta usada, geralmente na cor branca, chama-se dobok (informações do Sua Pesquisa).

Fonte: N.Com