Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina repete goleada do primeiro turno em cima do Iguaçu Londrina repete goleada do primeiro turno em cima do Iguaçu

Londrina repete goleada do primeiro turno em cima do Iguaçu

Monday, 04 de July de 2011
Categoria:

O Londrina repetiu o resultado de 5 a 0 aplicada no primeiro turno da Divisão de Acesso 2011 em cima do Iguaçu, desta vez no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Carlópolis marcou na primeira etapa. Ayrton, Warlley, por duas vezes, e Kanu fecharam o placar.

É a terceira goleada seguida do Tubarão no returno, mantendo 100% de aproveitamento, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos. O Iguaçu ainda não se encontrou e perdeu seu terceiro jogo seguido no returno. A Pantera do Vale fez apenas dois gols e tomou dez.

Apesar da forte chuva, Londrina abre o placar.

As chuvas castigaram o campo do estádio Antiocho Pereira durante toda a semana, inclusive neste domingo, e deixaram o futebol quase impraticável. Apesar da bola mal rolar em campo, o árbitro Eduardo Elias Melek autorizou o início da partida para o horário em que estava marcada, as 18h30.

Aos 11 minutos, a primeira chance clara de gol foi dos mandantes. Em cruzamento para área, André Nunes escorregou e Ayrton conseguiu cortar. Na sequência, a bola sobrou novamente para André Nunes, mas o atacante chutou fraco e Danilo fez a defesa.

Dudu também tentou para o Iguaçu, em contra-ataque iniciado por André Nunes. O zagueiro Rogério apareceu bem na cobertura e salvou o Londrina.

A resposta do líder do campeonato veio em boa jogada de Arthur. O camisa 9 escapou pela direita e cruzou. A bola passou por entre as pernas de Giba e chegou em Warlley, que desviou de bico para o gol. Leandro fez bela defesa e mandou para escanteio.

O campo pesado atrapalhava o jogo mais técnico do Londrina e o Iguaçu aproveitava. Depois de ensaiar uma pressão, o time do União da Vitória levou perigo em cobrança de escanteio. O volante Ravier apareceu no meio da área e cabeceou forte, para mais uma defesa de Danilo.

A chuva cessou na metade do primeiro tempo. Com isso, o melhor futebol do Tubarão começou a aparecer e o gol não demorou a sair. Aos 35 minutos, Bruno lançou Ayrton na direita. O lateral passou por Giba e Zé Carlos, com duas meia-luas, e chutou forte. Leandro salvou, mas a bola sobrou para Carlópolis. O camisa 6 chutou sem chances para o goleiro e abriu o placar para o Tubarão.

O gol tranquilizou o Londrina, que controlou o final do primeiro tempo sem deixar o Iguaçu chegar a seu campo de defesa. Com exatos 45 minutos, Eduardo Elias Melek apitou pela última vez e o líder foi para o vestiário vencendo mais uma, por 1 a 0.

Warlley faz dois gols e Londrina goleia o Iguaçu

O segundo tempo começou com uma blitz do Londrina. Arthur chegou na cara do gol e chutou para o gol. Leandro fez uma grande defesa com os pés e mandou para escanteio. Na cobrança de Carlópolis, Élson apareceu no segundo poste e cabeceou, mas a zaga cortou em cima da linha e mandou para novo escanteio.

Na segunda cobrança, a bola ficou viva na pequena área do Iguaçu. Ninguém do Tubarão conseguiu chutar e o goleiro Leandro saiu do gol para salvar a Pantera do Vale. O líder voltou a assustar em mais um escanteio cobrado por Carlópolis. Desta vez, Rogério escorou e Leandro fez outra defesa.

Depois de tanta superioridade, o Londrina aumentou o placar aos 15 minutos. Bruno fez um ótimo lançamento e deixou Ayrton na cara do gol. O garoto Jean, que havia acabado de entrar, chegou atrasado, fez pênalti no lateral do Londrina e, por ser o último homem, foi expulso. O próprio Ayrton cobrou a penalidade, deslocando Leandro, e dobrou o placar.

O gol desnorteou de vez o já perdido time do Iguaçu. Ayrton apareceu novamente livre pela direita, após mais um lançamento, agora de Ricardinho, e cruzou para Warlley, que cabeceou para o gol. Leandro não chegou, mas o zagueiro Giba conseguiu cortar em cima da linha.

Com o placar garantido, o técnico Cláudio Tencatti tirou o meia Wendel, único jogador londrinense mal na partida, e promoveu a estreia do volante Mauro, adiantando Bruno. A mexida deu certo. Com mais liberdade, Bruno criava as melhores chances da equipe, que não demorou para marcar mais gols.

Bruno achou Ricardinho, que lançou Warlley. O artilheiro matou bonito no peito e chutou forte, sem chances para Leandro. Era o terceiro do Tubarão, que jogava em ritmo de treino.

O jogo estava fácil e o quarto gol veio em seguida. Bruno roubou a bola do volante Ravier e cruzou para área. Warlley apareceu livre e marcou seu segundo gol no jogo, Leandro nada pôde fazer, mais uma vez.

Silvinho e Kanu entraram nos lugares de Ricardinho e Warlley em quase conseguiram mais um para o Tubarão. Kanu tocou para Silvinho, mas o meia foi travado na hora do chute.

Kanu teve melhor sorte e fechou o placar aos 44 minutos. Bruno criou mais uma jogada e deixou Kanu livre dentro da área, para repetir o resultado do confronto do primeiro turno. 5 a 0 para o Londrina, 100% de aproveitamento no segundo turno.

Na próxima rodada, o Londrina recebe o Toledo, outro 100% no returno, no Estádio do Café, em jogo chave para a decisão da Divisão de Acesso. Já o Iguaçu visita o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC.

FICHA TÉCNICA – IGUAÇU 0 X 5 LONDRINA

Iguaçu: Leandro; Leandrinho, Giba, Caio e Zé Carlos (Gustavo) (Jean); Viola, Ravier, Beto Bombeiro e Cristiano; André Nunes e Dudu.

Técnico: Alemão.

Londrina: Danilo; Ayrton, Élson, Rogério e Carlópolis; Sílvio, Bruno, Wendel (Mauro) e Ricardinho (Silvinho); Arthur e Warlley (Kanu).

Técnico: Cláudio Tencatti.

Local: Estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória.

Data/Horário: 02/07/2011, às 18h30

Árbitro: Eduardo Elias Melek

Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Anderson Kachenski

Gols: Carlópolis, aos 35 minutos do primeiro tempo. Ayrton, aos 15, Warlley, aos 25 e aos 29, e Kanu, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Viola, do Iguaçu.

Cartões vermelhos: Jean, do Iguaçu.

Fonte: Redação em Campo