Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina recebe primeiro curso de Coaching em Aleitamento Materno

Londrina recebe primeiro curso de Coaching em Aleitamento Materno

quinta, 10 de agosto de 2017

Promovido pela Unimaterna, treinamento será no Shopping Catuaí

Londrina recebe primeiro curso de Coaching em Aleitamento Materno - LondrinaTur

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, Londrina recebe o primeiro curso de Coaching em Aleitamento Materno, que será realizado no Shopping Catuaí. Promovido pela Unimaterna, instituição especializada em cursos e consultorias na área materno-infantil, este curso vem de encontro a Semana Mundial da Amamentação, que acontece todos os anos na primeira semana de agosto e destaca a importância do incentivo, proteção e apoio ao aleitamento materno.

A proposta é conscientizar a sociedade quanto às vantagens deste alimento, uma vez que contribui para a sobrevivência infantil, para o desenvolvimento da criança, fortalece a saúde das mulheres, além de proporcionar benefícios econômicos e sociais.

Com o objetivo de aprofundar a compreensão sobre o processo do aleitamento materno, entender as dificuldades e fortalecer este momento tão necessário e especial para a mãe e o bebê, o curso apresenta conteúdo teórico – prático sobre lactação, orienta quanto ao seu manejo, e trabalha ferramentas do coaching que podem ser aplicadas na vida profissional.

Voltado às doulas, enfermeiras, pediatras, fonoaudiólogos, nutricionistas e muitos outros profissionais que atuam diretamente com a amamentação, o curso pode ser contabilizado como horas extracurriculares e oferece 43 CERPS, pontos recebidos por atividades educacionais reconhecidas pelo IBLCE (International Board of Lactation Consultant Examiners), organização que oferece a certificação de Consultor Internacional em Amamentação.

Para mais informações, acesse www.unimaterna.com.br/cursos

Fonte: Divulgação