Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina recebe comitiva da FIFA para Copa 2014

Londrina recebe comitiva da FIFA para Copa 2014

quarta, 29 de junho de 2011

Três representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) visitam a cidade nesta quarta (29) para analisar dois centros de treinamento da cidade e o Estádio do Café.

Acompanham o grupo, o secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mário Celso Cunha, a representante do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Suzan Costa, representantes locais do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Londrina Convention & Visitors Bureau, além da diretoria da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Esta é a segunda visita realizada pelos representantes da FIFA, que chegaram na terça (28) na cidade. A primeira vistoria foi realizada em janeiro. ?Foi uma visita geral, na qual eles elencaram os três lugares que serão visitados agora?, explicou o presidente da FEL, Claudemir Vilalta.

Às 9h, a visita será realizada no Centro de Treinamento (CT) da SM Sports; às 10h30 os representantes da FIFA analisam o Estádio do Café; e às 13h30, finalizando as visitas, os representantes estarão no CT do PSTC.

Como explanado por Vilalta, a comissão da FIFA irá analisar dois pontos principais nesta visita: as condições e tipos de gramado, além do sistema de irrigação feito em cada local. A Prefeitura recuperou aproximadamente, 2.500 m² de grama, do estádio em março, preparando o para a disputa do Londrina na divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

?Londrina vive uma grande a expectativa, a esperança é que a cidade seja uma das sub-sedes da Copa de 2014 e que, dessa forma, receba uma das seleções participantes?, declarou o presidente da FEL.

Isso porque a cidade, segundo Vilalta, possui um CT de referência nacional, o SM Sports. ?Além de o PSTC ser um grande centro também?, destacou. Ele pontuou ainda sobre as melhorias que o Estádio do Café tem recebido. ?Que são também para atender as exigências da FIFA. Londrina está um passo a frente das outras localidades?, completou o presidente.

Vilalta enumerou algumas das melhorias realizadas no Estádio do Café, desde o ano passado: construção do muro que protege as arquibancadas, entrada exclusiva para torcida visitante, corrimão em todas as escadarias (exigência do Corpo de Bombeiros). E mais recentemente a instalação de 3.400 cadeiras, e de 20 câmeras de monitoramento, sem contar as manutenções, pintura e adequação do banheiro para deficientes físicos.

Fonte: N.Com.PML