Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Norte Shopping vai aderir ao “Dia Livre de Impostos” (DLI)

Londrina Norte Shopping vai aderir ao “Dia Livre de Impostos” (DLI)

segunda, 30 de maio de 2022
Categoria

Lojas participantes vão oferecer descontos referentes aos valores dos impostos incidentes em seus produtos

No dia 02 de junho, quinta-feira, lojas do Londrina Norte Shopping vão participar do movimento nacional Dia Livre de Impostos, o DLI. A data tem como objetivo conscientizar e mobilizar os consumidores sobre a alta carga tributária brasileira.

Neste ano, mais de 300 empresas de todo o país e empresários dos mais variados segmentos comercializarão seus produtos e serviços com descontos referentes aos valores dos impostos incidentes.

A iniciativa da ação é da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

No Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes vão comercializar seus produtos sem impostos. No Empório Serras Gerais, por exemplo, o Chopp Lager de 300ml vai estar com 50% de desconto. A Óticas Diniz também vai oferecer desconto de 50% em produtos das marcas Ana Hickmann, Pierre Cardin, Atitude, Lilica Ripilica, Tigor, Dnz e Bulget. Já na Worship, todo vestuário terá 31% de desconto.

É importante destacar que o desconto, no entanto, não representa uma sonegação de impostos. No DLI é o empresário que arca com os custos da taxação sem repassar aos consumidores.

Mais informações sobre o DLI podem ser obtidas no site www.dialivredeimpostos.com.br.