Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Matsuri 2011 terá Exposição de Rosa do Deserto

Londrina Matsuri 2011 terá Exposição de Rosa do Deserto

segunda, 05 de setembro de 2011
Categoria: noticia

A Exposição de Rosa do Deserto, planta que é sucesso e novidade em todo o Brasil, está de volta na 9ª Edição do Londrina Matsuri. A rosa do deserto é um arbusto de belas flores com um caule escultural que desperta a curiosidade pela beleza e formato exótico.

?No ano passado, fomos os pioneiros em realizar a Exposição destas plantas que poucos conhecem. Nesta edição, ampliamos o espaço Primavera destinado às flores?, anuncia Luiz Shiroma, coordenador do evento.

Existem colecionadores de rosa do deserto da mesma forma que muitos se dedicam às orquídeas, bonsais, cactos, bromélias e carnívoras. Além do caule, as florações são surpreendentes: cores que vão do branco ao vinho escuro, passando por diferentes tons de rosa e vermelho. Muitas variedades apresentam flores dobradas e pétalas em tons mesclados ou em degradê.

A flor do deserto (Adenium obesum), segundo especialistas, é nativa da África. O caule, diferencial da planta, é robusto na base, justamente para preservar água e nutrientes, já que é originária de regiões semiáridas. Apesar de ainda ser novidade, ela já está ganhando aficionados pelo mundo, conquistando bonsaístas e amantes de plantas exóticas.

?A exposição exclusiva de rosa do deserto no Londrina Matsuri é única no país. No ano passado já foi um sucesso, e este ano, vamos ter mais variedades. Quem já coleciona, vai ter bastante opções?, comenta Rosangela Takemura, proprietária da Casa das Flores, empresa parceira do Espaço Primavera.

A produtora de flores adianta que na exposição o visitante poderá comprar mudas ou até mesmo vasos com as plantas com mais tempo de cultivo. ?Essas plantas que já estão com três a quatro anos parecem bonsais, são bem exuberantes, floridas e com o caule bem desenvolvido?, explica.

De acordo com Rosangela, além da beleza, o que atrai é a facilidade da manutenção da rosa do deserto. ?Ela fica o ano todo florida, basta oferecer muito sol e pouca água para mantê-la?.

Segundo o coordenador do Londrina Matsuri, as orquídeas também terão um espaço especial nesta Exposição. ?Vale a pena visitar!?, convida.

Fonte: Produção Marcão Kareca

Mais detalhes:

9° Londrina Matsuri DATA: 09 a 11 de setembro LOCAL: no Parque de Exposições Ney Braga Informações: 43 3328-6922