Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Matsuri 2011 já anuncia atrações para a festa em setembro Londrina Matsuri 2011 já anuncia atrações para a festa em setembro

Londrina Matsuri 2011 já anuncia atrações para a festa em setembro

Tuesday, 02 de August de 2011

O Londrina Matsuri, o evento mais esperado da primavera já tem data e local definidos. A festa será realizada de 09 a 11 de setembro, no Parque de Exposições Ney Braga, o maior local de eventos do sul do país.

O evento movimenta toda a comunidade londrinense e atrai também pessoas de diversas cidades do Paraná. Como nas edições anteriores, os organizadores também esperam receber visitantes de outros estados, como Mato Grosso e São Paulo. A expectativa é que passem pelo Parque mais de 30 mil pessoas.      

Segundo o coordenador geral do  Londrina Matsuri, Luiz Shiroma, a festa é muito aguardada por àqueles que  já apreciam a gastronomia, a dança e a música oriental, mas também é uma  oportunidade para que as pessoas conheçam mais sobre a cultura  japonesa.

A nona edição do Londrina Matsuri vai contar com praça de alimentação, área comercial, espaço criança e meio ambiente, apresentações de Matsuri Dance com banda ao vivo, além de muitas outras atrações. ?Tivemos um aumento no número de estandes para este ano, principalmente no setor de gastronomia. Além do sushi, sashimi, yakissoba, yakimeshi, tepam yaki, tempurá, e udon, teremos novos pratos de culinária japonesa?, comenta Shiroma. Em breve, a programação completa dos três dias do evento será divulgada.

Entre as atrações já confirmadas estão o ?engenheiro de pipas? Ken Yamazato, de São Paulo com a oficina e a revoada das pipas que encantou os visitantes no ano passado, o tradicional Nagashi Sômen (macarrão na correnteza) com um estande exclusivo e degustações gratuitas e toda a beleza da 2ª. Exposição de Rosas do Deserto.

Este ano, também será realizado o 3º Concurso Meio Ambiente ? Melhores Práticas em que as escolas públicas municipais e estaduais podem inscrever seus projetos e concorrer a prêmios. No ano passado, os 10 projetos expostos foram avaliados pelos professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O primeiro lugar do concurso ficou com o Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, com o projeto “Dispenser ecológico para resíduos de cigarro”.
 
O Londrina Matsuri é uma realização do Grupo Sansey, entidade cultural e beneficente sem fins lucrativos. O lançamento oficial do 9° Londrina Matsuri acontecerá no final deste mês.  

**Escolas públicas interessadas em participar com projetos no 3º Concurso Meio Ambiente ? Melhores Práticas, podem se inscrever através da Secretaria Municipal da Educação de Londrina e do Núcleo Regional de Ensino em Londrina.   

Fonte: Assessoria M. Kareca

Mais detalhes:

9° Londrina Matsuri DATA: 09 a 11 de setembro LOCAL: no Parque de Exposições Ney Braga MAIS INFORMAÇÕES PELO (43) 3328-6922.