Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Londrina joga mal, vence o Campo Mourão e segue na liderança do returno da Divisão de Acesso

segunda, 11 de julho de 2011

Entrando em campo pela quinta rodada do returno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011, o Londrina enfrentou no Estádio do Café o Campo Mourão para defender a primeira colocação na tabela, enquanto o Leão do Vale buscava fugir da zona de rebaixamento.

Londrina marca um, perde um pênalti, mas administra vantagem

O Campo Mourão já adotou uma postura defensiva desde os primeiros minutos de jogo. Todo o time estava recuado no campo de defesa, saindo apenas nos contra-ataques. A primeira boa jogada de ataque foi do Londrina. Com 15 minutos de partida, Arthur e Warlley partiram em velocidade e trocando passes rápidos, mas na hora da finalização, Arthur acabou mandando a bola para fora.

O primeiro cartão amarelo saiu aos 20 minutos, para Edvan, do Campo Mourão.E as redes balançaram aos 24. Dentro da grande área, Bruno chutou, Edvaldo defendeu, mas acabou largando a bola. Arthur se antecipou a zaga e marcou o primeiro gol do jogo, sexto dele no Acesso.

Até os 30 minutos, o Leão do Vale chegou ao ataque com perigo apenas duas vezes, e ambas pararam nas mãos do goleiro Danilo. O Londrina manteve mais a posse de bola neste primeiro tempo, e, após o gol, ficou administrando a vantagem no placar. Era rápido nos contra-ataques, mas não conseguia marcar o segundo gol. O meio de campo errava muitos passes.

A chance de ampliar o placar veio aos 44 minutos. Warlley entrou rápido dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Edvaldo, que recebeu cartão amarlo. O árbitro Cristiano Antônio Teixeira marcou penalidade máxima. Ayrton foi pra bola e bateu no meio do gol. Edvaldo defendeu. Final de primeiro tempo e Londrina a frente no placar. Londrina joga feio, mas vence
O segundo tempo começou com o Campo Mourão quase empatando a partida. Vendo o goleiro Danilo adiantado, Rogério chutou. Com a ponta dos dedos, Danilo ainda conseguiu impredir o gol, tirando a bola para escanteio. Na cobrança a zaga tirou.

A primeira substituição do jogo foi processada pelo técnico Cláudio Tencatti por contusão. Ayrton deixou o gramado machucado e deu lugar a Cleyton. Na sequência, Wendel recebeu cartão amarelo e está fora da próxima partida contra o Nacional, Tencatti então tirou Wendel do jogo e colocou Mauro no lugar.

Vantuir de Moura, técnico do Campo Mourão, também foi obrigado a fazer substituição por contusão. Juvenal deixou o campo para a entrada de Neto.

A partida seguiu devagar. O Londrina passou a adotar uma postura defensiva, com muitos volantes em campo e sem armadores. O Campo Mourão começou a gostar do jogo, e cada vez chegava com mais perigo ao ataque. Apesar das tentativas de ambas as equipes, a falta de qualidade das finalizações tornava o jogo ruim.

A torcida do Tubarão, impaciente, começou a vaiar o time. Apesar da equipe Azul Celeste estar vencendo, errava muitos passes e desperdiçava as chances que tinha de ampliar o placar.  Depis dos 30 minutos, com 1 x 0 no placar, o Londrina seguiu só defendendo e esperando o apito final.

O técnico do Campo Mourão ainda foi expulso por reclamação pelo árbitro Cristiano Antônio Teixeira. Sem mais emoções, a partida terminou. Vitória do Londrina, que mesmo com futebol feio, garantiu três pontos e manteve a liderança da Divisão de Acesso.

Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Nacional, em Rolândia, e o Campo Mourão recebe o Foz do Iguaçu.

FICHA TÉCNICA – LONDRINA 1 X 0 CAMPO MOURÃO
Londrina: Danilo; Ayrton (Cleyton), Élson, Rogério e Wendel (Mauro); Sílvio, Bruno, Carlópolis e Ricardinho; Arthur (Paraíba) e Warlley.

Técnico: Cláudio Tencatti.

Campo Mourão: Edvaldo; Edvan, Felipe, Marcão e Galego; Luan, Juvenal (Neto), Edmar e Rogério (Maicon); Dudu e Murillo.

Técnico: Vantuir de Moura.

Local: Estádio Do Café, em Londrina.

Data/Horário: 10/07/2011, às 15h30.

Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira

Assistentes: Marco Aurélio do Amaral e Elson Silva dos Santos

Público/Renda: 3476 pagantes | 3607 total | R$ 37.120,00

Cartões amarelos: Edvan, Edvaldo, Galego, pelo Campo Mourão. Wendel, Rogério, Paraíba,  pelo Londrina

Gols: Arthur aos 24 minutos do primeiro tempo, pelo Londrina.

Fonte: Redação em Campo