Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina joga mal, vence o Campo Mourão e segue na liderança do returno da Divisão de Acesso Londrina joga mal, vence o Campo Mourão e segue na liderança do returno da Divisão de Acesso

Londrina joga mal, vence o Campo Mourão e segue na liderança do returno da Divisão de Acesso

Monday, 11 de July de 2011
Categoria:

Entrando em campo pela quinta rodada do returno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011, o Londrina enfrentou no Estádio do Café o Campo Mourão para defender a primeira colocação na tabela, enquanto o Leão do Vale buscava fugir da zona de rebaixamento.

Londrina marca um, perde um pênalti, mas administra vantagem

O Campo Mourão já adotou uma postura defensiva desde os primeiros minutos de jogo. Todo o time estava recuado no campo de defesa, saindo apenas nos contra-ataques. A primeira boa jogada de ataque foi do Londrina. Com 15 minutos de partida, Arthur e Warlley partiram em velocidade e trocando passes rápidos, mas na hora da finalização, Arthur acabou mandando a bola para fora.

O primeiro cartão amarelo saiu aos 20 minutos, para Edvan, do Campo Mourão.E as redes balançaram aos 24. Dentro da grande área, Bruno chutou, Edvaldo defendeu, mas acabou largando a bola. Arthur se antecipou a zaga e marcou o primeiro gol do jogo, sexto dele no Acesso.

Até os 30 minutos, o Leão do Vale chegou ao ataque com perigo apenas duas vezes, e ambas pararam nas mãos do goleiro Danilo. O Londrina manteve mais a posse de bola neste primeiro tempo, e, após o gol, ficou administrando a vantagem no placar. Era rápido nos contra-ataques, mas não conseguia marcar o segundo gol. O meio de campo errava muitos passes.

A chance de ampliar o placar veio aos 44 minutos. Warlley entrou rápido dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Edvaldo, que recebeu cartão amarlo. O árbitro Cristiano Antônio Teixeira marcou penalidade máxima. Ayrton foi pra bola e bateu no meio do gol. Edvaldo defendeu. Final de primeiro tempo e Londrina a frente no placar. Londrina joga feio, mas vence
O segundo tempo começou com o Campo Mourão quase empatando a partida. Vendo o goleiro Danilo adiantado, Rogério chutou. Com a ponta dos dedos, Danilo ainda conseguiu impredir o gol, tirando a bola para escanteio. Na cobrança a zaga tirou.

A primeira substituição do jogo foi processada pelo técnico Cláudio Tencatti por contusão. Ayrton deixou o gramado machucado e deu lugar a Cleyton. Na sequência, Wendel recebeu cartão amarelo e está fora da próxima partida contra o Nacional, Tencatti então tirou Wendel do jogo e colocou Mauro no lugar.

Vantuir de Moura, técnico do Campo Mourão, também foi obrigado a fazer substituição por contusão. Juvenal deixou o campo para a entrada de Neto.

A partida seguiu devagar. O Londrina passou a adotar uma postura defensiva, com muitos volantes em campo e sem armadores. O Campo Mourão começou a gostar do jogo, e cada vez chegava com mais perigo ao ataque. Apesar das tentativas de ambas as equipes, a falta de qualidade das finalizações tornava o jogo ruim.

A torcida do Tubarão, impaciente, começou a vaiar o time. Apesar da equipe Azul Celeste estar vencendo, errava muitos passes e desperdiçava as chances que tinha de ampliar o placar.  Depis dos 30 minutos, com 1 x 0 no placar, o Londrina seguiu só defendendo e esperando o apito final.

O técnico do Campo Mourão ainda foi expulso por reclamação pelo árbitro Cristiano Antônio Teixeira. Sem mais emoções, a partida terminou. Vitória do Londrina, que mesmo com futebol feio, garantiu três pontos e manteve a liderança da Divisão de Acesso.

Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Nacional, em Rolândia, e o Campo Mourão recebe o Foz do Iguaçu.

FICHA TÉCNICA – LONDRINA 1 X 0 CAMPO MOURÃO
Londrina: Danilo; Ayrton (Cleyton), Élson, Rogério e Wendel (Mauro); Sílvio, Bruno, Carlópolis e Ricardinho; Arthur (Paraíba) e Warlley.

Técnico: Cláudio Tencatti.

Campo Mourão: Edvaldo; Edvan, Felipe, Marcão e Galego; Luan, Juvenal (Neto), Edmar e Rogério (Maicon); Dudu e Murillo.

Técnico: Vantuir de Moura.

Local: Estádio Do Café, em Londrina.

Data/Horário: 10/07/2011, às 15h30.

Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira

Assistentes: Marco Aurélio do Amaral e Elson Silva dos Santos

Público/Renda: 3476 pagantes | 3607 total | R$ 37.120,00

Cartões amarelos: Edvan, Edvaldo, Galego, pelo Campo Mourão. Wendel, Rogério, Paraíba,  pelo Londrina

Gols: Arthur aos 24 minutos do primeiro tempo, pelo Londrina.

Fonte: Redação em Campo