Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina/IPEC deixa marca positiva em Torneio Paranaense de Atletismo Londrina/IPEC deixa marca positiva em Torneio Paranaense de Atletismo

Londrina/IPEC deixa marca positiva em Torneio Paranaense de Atletismo

Tuesday, 09 de April de 2019

Londrina sediou, no último sábado (6), o Torneio da Federação Paranaense de Atletismo (FAP II), realizado na pista da Universidade Estadual de Londrina. Com provas de saltos, corrida, lançamento de disco e de dardo, arremesso de peso e outras, a equipe Londrina/IPEC, que representa a cidade, obteve resultados positivos e participou de todas as provas.

Para o treinador Gilberto Miranda, as equipes feminina e masculina atingiram os objetivos. “Nossa delegação foi composta por 62 atletas mais oito membros da comissão técnica. A participação foi muito boa, tivemos representantes em todas as provas, vencemos diversas e conquistamos destaques na maioria delas”, afirmou.

Foto: Divulgação

Londrina/IPEC deixa marca positiva em Torneio Paranaense de Atletismo

O time feminino destacou-se com a ala mais experiente, formada por Tatiane Raquel da Silva (1.500 metros), Livia Avancini (arremesso de peso), Joziane Cardoso (10 mil metros) e Shayara Ribeiro (lançamento do dardo), e também com as promessas, como Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética – arremesso de peso) e Júlia Barbosa (lançamento do disco). Elas foram campeãs em suas respectivas categorias.

Entre os homens, Pedro Tombolim, que venceu os 400 e os 800 metros na categoria sub18, Héber de Lima Santos (Colégio Ética – lançamento do martelo e arremesso de peso), David da Silveira (lançamento do disco) e Leonardo Mário dos Santos (arremesso de peso) puxaram a fila de destaques.

O treinador complementou informando que o Torneio da Federação Paranaense de Atletismo integra um calendário com outras cinco competições a serem realizadas na cidade, ainda este ano. “Outro torneio e mais quatro campeonatos devem ser realizados aqui na cidade, com a ideia de fazer de Londrina uma das cidades principais para o atletismo no Brasil, sendo uma rota dos eventos da modalidade e atraindo atletas do Paraná e outros estados”, adiantou.

Moreira frisou ainda a importância do patrocínio que o projeto Londrina Atletismo recebe, incluindo da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). “Esse trabalho é desenvolvido em conjunto com a FEL, nossa principal parceira, e da Universidade Estadual de Londrina, que sedia as competições. Inclusive, nossa pista foi certificada há poucos dias como nível dois, ou seja, ela está apta a receber competições nacionais e internacionais, sendo uma das melhores do Brasil. Esse patrocínio da FEL e a parceria que temos nos dão condições de manter nossos principais atletas, e desempenhar esse trabalho tão grande”, ressaltou.

Texto: Juliana Gonçalves, com informações da Assessoria de Imprensa