Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina inicia vacinação contra Covid-19 para população de 43 e 44 anos

Londrina inicia vacinação contra Covid-19 para população de 43 e 44 anos

segunda, 05 de julho de 2021
Categoria

Agendamento será liberado às 20h desta segunda-feira (5); e na terça (6), estará disponível cadastro prévio para pessoas com 35 anos ou mais

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Londrina amplia a vacinação contra Covid-19 para pessoas com 43 e 44 anos. Todos que estão nessa faixa etária e já fizeram Cadastro Prévio no Portal da Prefeitura poderão acessar a página a partir das 20h para fazer o agendamento, com datas disponíveis até domingo (11).

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) validaram, até o momento, 12.938 cadastros de pessoas com 43 e 44 anos.

Foto: Emerson Dias/Arquivo

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o avanço da vacinação contra Covid-19 para este grupo foi viabilizado pela remessa de, aproximadamente, 14 mil doses de vacinas, que devem chegar hoje na cidade. “Até domingo (11), estarão disponíveis 20 mil vagas de agendamento para este público e os demais em andamento”, afirmou.

Em Londrina, são oferecidas cinco salas exclusivas para vacinação contra Covid-19, que ficam localizadas nas regiões norte, oeste, leste e sul. Estão disponíveis o Centro de Imunização no CCI Norte, mais as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado e Ouro Branco.

O atendimento para vacinação só ocorre mediante agendamento prévio, feito pela internet no Portal da Prefeitura. No dia e horário marcados, é preciso ter em mãos um documento oficial com foto, o comprovante de agendamento com QR Code, mais comprovante de residência emitido recentemente.

Cadastro Prévio – E nesta terça-feira (6), a partir das 8h, inicia o cadastramento de população geral com idade igual ou superior a 35 anos. No Portal da Prefeitura, o cidadão deverá informar o seu grupo (População Geral) mais os dados pessoais, como nome completo, endereço e filiação.

Todos esses dados serão analisados, posteriormente, pela equipe técnica da SMS. A liberação para agendamento ocorre mediante estoque dos imunizantes, que são adquiridos pelo Ministério da Saúde e remetidos aos municípios pela Secretaria de Estado de Saúde do Paraná, mais validação dos dados informados no formulário de cadastro prévio.

Vacinômetro – Até às 23h de domingo (3), o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde apontou que foram aplicadas 234.823 primeiras doses contra a Covid-19, em Londrina. Deste total de vacinados, 87.424 pessoas já receberam duas doses de imunizante.

N.com/Foto: Emerson Dias/Arquivo