Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina/FEL/IPEC faz balanço positivo de participação em torneio da FAP

Londrina/FEL/IPEC faz balanço positivo de participação em torneio da FAP

terça, 10 de março de 2020

Time londrinense teve mais de 60 atletas na disputa do FAP 3 em Maringá. Para Livia Avancini, competição foi bom parâmetro para ajustes no trabalho diário

Londrina/FEL/IPEC faz balanço positivo de participação em torneio da FAP

Livia Avancini venceu o arremesso de peso no Torneio FAP 3, em Maringá

A delegação da equipe Londrina/FEL/IPEC retornou de Maringá com bons resultados na bagagem. A avaliação da comissão técnica é de que a participação no Torneio FAP 3, da Federação de Atletismo do Paraná, foi bastante positiva. O time londrinense marcou presença na competição com mais de 60 competidores.

Tradicionalmente, o torneio abre o calendário de competições no estado e é utilizado por treinadores e atletas das equipes paranaenses para ganhar ritmo e melhorar marcas, visando a sequência da temporada. Sendo essa a prioridade, não há premiações em disputa.

“O balanço é bem positivo, acreditamos que conseguimos alcançar o que foi colocado como objetivos principais, que é justamente utilizar o torneio como preparação para o restante da temporada. Pudemos acompanhar a evolução de boa parte dos atletas e temos um parâmetro de competição para fazer ajustes”, analisou a técnica Silvana Vieira.

Campeã do arremesso de peso na categoria adulto, Livia Avancini, ficou satisfeita com sua participação. “Consegui boas marcas e ficou dentro do que planejamos, confirmando uma boa evolução que a gente já vinha colocando nos treinos. E agora é seguir treinando duro porque tem bastante coisa por vir”, comentou a atleta de 28 anos.

A programação segue com os treinos divididos de acordo com as provas de cada atleta. O próximo compromisso em grande escala da equipe será a edição 4 do Torneio FAP 2020, que está marcada para o final deste mês, novamente em Maringá.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Fonte: Rafael Souza/Assessoria de Imprensa