Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina/FEL/IPEC confirma renovação com Colégio Ética para 2020

Londrina/FEL/IPEC confirma renovação com Colégio Ética para 2020

sexta, 31 de janeiro de 2020

Parceria chega ao seu quinto ano em ascensão e com muitas metas a serem alcançadas

Londrina/FEL/IPEC confirma renovação com Colégio Ética para 2020

Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Dando sequência ao planejamento da temporada 2020, o Projeto Londrina Atletismo confirmou hoje a renovação do contrato de parceria com o Colégio Ética. O novo vínculo é válido até o final deste ano.

Londrina Atletismo e Colégio Ética formalizaram o primeiro acordo em 2016 e este, portanto, será o quinto ano consecutivo da vigência da parceria. Neste período, a instituição de ensino se fortalece cada vez mais como um importante pilar na formação cidadã e estudantil dos atletas da equipe londrinense.

De ligação intensa com o esporte londrinense, o Colégio Ética reforça a importância deste apoio. “Sempre acreditamos no esporte como ferramenta de transformação social e também como ator no processo de qualidade de vida e saúde desses jovens e o Projeto Londrina Atletismo em sua rica história mostra que trabalha essas duas vertentes muito bem”, destacou o diretor de esportes do Colégio Ética, Frank Nóbrega. “Estamos muito felizes com a renovação e vamos trabalhar para fortalecer ainda mais esse trabalho, o que vai contribuir muito para o crescimento destes jovens”, acrescentou.

Através do novo acordo, a instituição de ensino vai disponibilizar 12 bolsas de estudos integrais para os ensinos Fundamental e Médio, um investimento que beira a casa dos R$ 90 mil anuais.

Em quatro anos, a parceria já colheu alguns frutos importantes. Foram três convocações para seleção brasileira escolar, com Giovanna Vespero, Maria Eduarda Gonçalves e João Ricardo Canonico. Soma-se ainda sete conquistas de títulos escolares estaduais e mais de dez medalhas em brasileiros escolares. Para 2020, a meta é fortalecer ainda mais a equipe e buscar novos títulos.

“É importante demais para o Projeto Londrina Atletismo poder contar com um parceiro importante como o Colégio Ética, que tanto valoriza essa questão da formação cidadã e estudantil. Agradecemos a direção do Colégio Ética por seguir acreditando em nosso trabalho, corroborando com princípios fundamentais de nossa história, como a disciplina, respeito e educação”, frisou o gestor do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.

Fonte: Assessoria de Imprensa Projeto Londrina Atletismo