Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina/FEL/IPEC avalia atletas londrinenses Londrina/FEL/IPEC avalia atletas londrinenses

Londrina/FEL/IPEC avalia atletas londrinenses

Sunday, 07 de February de 2021
Categoria:

Equipe londrinense realizou testes na pista da UEL com 50 competidores. Avaliações são um termômetro para competições de 2021.

Temperatura alta também dentro da pista hoje na Universidade Estadual de Londrina, onde atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC passaram por testes nesta manhã. A atividade faz parte do programa de preparação para o calendário de competições, previsto para ter início no próximo mês. Participaram 50 competidores que vão representar a equipe nos compromissos da temporada 2021.

Com exatamente um mês de trabalho já percorrido neste ano, a comissão técnica utilizou a atividade para avaliar o estágio de preparação dos atletas visando os campeonatos oficiais. Os testes simularam provas de uma competição habitual, com o registro de marcas e tempos, com os atletas separados por categorias.

“Essa avaliação vai servir bem para termos uma noção de como está cada atleta em termos de ritmo e preparação, e a partir daí poder direcionar a preparação para as próximas semanas de trabalho, que serão intensas, haja visto que estamos nos aproximando do início do calendário oficial”, observou a técnica Silvana Vieira.

O técnico Gilberto Miranda lembra que por conta da pandemia, a temporada 2020 foi atípica e que isso também reflete no início da preparação este ano. “Em 2020 acabamos ficando boa parte do ano parados e as competições acumularam no final do ano, que foi bastante puxado. Então isso mexe um pouco na forma de trabalhar esse início. Por isso é importante avaliar como está cada atleta neste momento”, destacou.

Atleta dos 3000 metros, Julia Taconi (foto), de 16 anos, acredita que os testes de hoje podem fazem diferença na preparação. “Acredito que é importante esse tipo de atividade pra gente já ir ganhando ritmo e também para ajustes na preparação. Foram bons os testes”, comentou a atleta.

Os testes realizados na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL) contaram com a visita do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido. “É um trabalho com resultados recentes importantes para a cidade de Londrina, com vários atletas de seleção brasileira, promessas, um trabalho de formação que é referência e que conta com o apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina”, falou o dirigente.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Créditos: Assessoria de Imprensa/Divulgação