Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Bodes do Asfalto: Londrina sedia encontro do maior moto clube do Brasil Bodes do Asfalto: Londrina sedia encontro do maior moto clube do Brasil Bodes do Asfalto: Londrina sedia encontro do maior moto clube do Brasil

Bodes do Asfalto: Londrina sedia encontro do maior moto clube do Brasil

quarta, 25 de julho de 2018

XII Encontro Bodes do Asfalto Regional contará com motociclistas de seis estados brasileiros

No próximo mês, de 3 a 5 de agosto, Londrina receberá o XII EBAR-PR Encontro Bodes do Asfalto Regional. Motociclistas de 25 subsedes, representando seis estados brasileiros – Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais – estarão na cidade. O evento terá posse da nova coordenação estadual, além de um passeio por pontos turísticos da cidade. O encontro conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

XII Encontro Bodes do Asfalto Regional em Londrina contará com motociclistas de seis estados brasileiros

O giro pela cidade contará com 200 motocicletas, e ocorrerá no dia 4 de agosto, com início da concentração pela manhã no Hotel Comfort Suítes, na Rua Edwy Taques Araújo, 250. A partida está prevista para as 10h15. Os motociclistas estacionarão na Rua da Canoagem, e passarão por mais 18 endereços de Londrina, sob escolta da Guarda Municipal. Apenas integrantes do grupo e familiares previamente inscritos estarão autorizados a participar.

O Paraná conta com mais de 900 membros, dentre os quais 67 são integrantes da sede em Londrina. O evento será na cidade em comemoração aos 10 anos da subsede local. O Moto Clube Bodes do Asfalto foi fundado em 2003 e tem sede nacional na cidade de Feira de Santana na Bahia. Além de ter motoqueiros em todo o Brasil, o grupo possui sedes em outros 10 países: Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Guiana Francesa, Estados Unidos, França, Bélgica e Japão. Hoje possuem mais de 8.000 motociclistas associados.

Sobre a história do Bodes do Asfalto

O Moto Clube Bodes do Asfalto foi idealizado por Edson Fernando Sobrinho, sendo fundado em 01 de agosto de 2003. A ideia do moto clube surgiu de conversas entre maçons integrantes da lista de discussão Atalaia, sendo inicialmente planejado para apoiar os Maçons Motociclistas, os quais,
quando em viagem, viessem a necessitar de algum tipo de ajuda, o nosso “Moto Clube” aproximaria, através da fraternidade, os irmãos motociclistas com os irmãos das cidades onde ele passaria.

Fonte: N.Com