Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina e FCC empatam em 2 a 2. Tubarão tem liderança do Acesso ameaçada

Londrina e FCC empatam em 2 a 2. Tubarão tem liderança do Acesso ameaçada

segunda, 18 de julho de 2011

Londrina e FC Cascavel se enfrentaram na manhã de domingo (17) em jogo válido pela sétima rodada do returno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011. LEC e FCC empataram em 2 a 2 no Estádio do Café, em Londrina, em horário diferenciado, às 10 da manhã, devido ao jogo da Seleção Brasileira.

Com o resultado o Londrina tem a liderança do Acesso ameaçada pelo Foz e Toledo no 2º turno. Já o Cascavel conquista um ponto importantíssimo jogando fora de casa e segue na briga para não cair para Terceirona do Paranaense.

Primeiro tempo movimentado no Estádio do Café

Apesar do horário, o jogo começou movimentado em Londrina, logo nos primeiros minutos as duas equipes partiram em busca do gol, porém bem postadas no gramado, os primeiros minutos foram de forte marcação no meio campo e poucas chances de gol. Aos 4 minutos da primeira etapa escanteio para o Londrina, Cleiton na cobrança e a zaga do Cascavel afasta o perigo.

Aos 11 minutos do primeiro tempo em jogada de vontade e raça, Arthur abre o marcador no Estádio do Café. Em bobeira da zaga do Cascavel, Arthur roubou a bola e teve apenas o trabalho de escolher o canto e mandar para o fundo da rede do goleiro Spada. Londrina 1 x 0 FC Cascavel.

O Londrina apesar dos desfalques mostra boa movimentação em campo e mantém a postura com que vinha jogando as últimas rodadas do Acesso. Após o gol a partida melhorou. O Londrina recuou e passou a apostar no contra-ataque dando mais espaço para o FC Cascavel sair para o jogo. O Cascavel chega a meta do goleiro Danilo, porém sem levar perigo ao gol do Londrina. Aos 19 minutos em chute de fora da área a bola desvia na zaga do Londrina e sai pela linha de fundo.

Aos 27 minutos pênalti para o Londrina. Arthur lança Warlley dentro da área e o atacante em boa posição sofre falta de Doriva e o árbitro Alessandro Belentani marca penalidade máxima para o LEC. Arthur vai para a batida e Spada faz ótima defesa.

Segue Londrina 1 x 0 FC Cascavel.

O Cascavel chega com perigo aos 35 minutos da primeira etapa. Serginho, que entrou no lugar de Jocivalter, ainda no primeiro tempo, faz boa jogada e lança Doriva. O meia recebe e desperdiça boa chance de empatar o jogo.

Penalti para o Tubarão. Aos 36 minutos do primeiro tempo em boa jogada do LEC, Fernando coloca a mão na bola dentro da área. Warlley vai para a cobrança e não desperdiça. Aos 37 minutos o Londrina amplia o marcador no Estádio do Café. Londrina 2 x 0 FC Cascavel. Esse é o nono gol de Warlley na Divisão de Acesso.

Aos 43 minutos da etapa inicial Wagner diminuir para o Cascavel. A zaga do Londrina parou e Wagner aproveitou a chance. Diminui o Cascavel. Londrina 2 x 1 FC Cascavel. Nos minutos finais da primeira etapa a zaga do Londrina parece perdida em campo. O Cascavel parte em busca do empate e por pouco não fecha a primeira etapa com igualdade no marcador.

Bobeira do Londrina no final do primeiro tempo e no inicio do segundo complica jogo na etapa final

Depois de cinco minutos de bobeira no final da primeira etapa, o intervalo parece não ter resolvido para o Londrina. Apesar de dominar os primeiros minutos da etapa final, mais uma vez a equipe marca bobeira e Luciano aos 5 minutos do segundo tempo empata para o FC Cascavel.

O resultado é ruim para o Tubarão que caso empate com o FCC pode ser ultrapassado pelo Toledo na classificação geral do Acesso e pelo Foz na classificação do 2º turno. O LEC parte em busca do terceiro tento, porém o jogo fica complicado, o gol deu confiança para o Cascavel que agora parte pra cima em busca do terceiro.

Boa jogada do ataque do Londrina, Arthur faz boa jogada, cruza a bola na área, mas Warlley não chega na bola. Buscando a vitória, o técnico Claudio Tencatti mexe na equipe. Éverton entra no lugar de Carlópolis, com isso o LEC muda o esquema de jogo e passa a jogar com três atacantes.

O Cascavel melhor em campo chega com perigo a meta do goleiro Danilo. Wagner perde boa chance de ampliar e virar o jogo para FCC. Doriva cruza na área e Wagner perde o tempo da bola. Aos 31 minutos o Cascavel chega novamente com perigo. Em jogada rápida a equipe de Cascavel desperdiça mais boa chance de virar o jogo.

Maicon em boa chance para o Tubarão aos 35 minutos do segundo tempo é parado pela bela defesa de Spada. O lateral chutou forte e o goleiro do FCC afastou para escanteio. O Cascavel se defende bem e joga na base da vontade. Sofrendo forte marcação o LEC não consegue jogar.

Desespero no final do jogo. O Londrina parte pra cima do Cascavel, mas sem criar boas chances de ampliar o marcador no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA – LONDRINA 2 X 2 FC CASCAVEL

Londrina: Danilo; Maicon, Rogério, Fernando e Carlópolis (Éverton); Mauro, Cleiton (Eduar), Bruno e Wendell; Warlley e Arthur (Peterson).

Técnico: Cláudio Tencatti.

FC Cascavel: Spada; Grafite, Douglas, Fernando e Kaká (Adams), Luciano, Doriva, Alex (Willian) e Jocivalter (Serginho); Wagner e André Gadelha.

Técnico: Rodrigo Pastana.

Local: Estádio Do Café, em  Londrina.

Data/Horário: 17/07/2011, às 10h00.

Árbitro: Alessandro Belentani.

Assistentes: Alessandro Michel de O. Domiciano e Reinaldo Almeida Martins.

Público/Renda: 2417pagante/ R$26,250,00.

Cartões Amarelos: Doriva, Wagner, Serginho e Willian pelo FC Cascavel; Wendel pelo Londrina.

Gols: Arthur, aos 11 minutos e Warlley aos 37 do primeiro tempo pelo Londrina; Wagner aos 43 do primeiro tempo e Luciano aos 5 minutos do segundo tempo pelo FCC.

Fonte: Redação em Campo