Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina celebra carnaval de rua com o Bloco Folia da Cidadania Londrina celebra carnaval de rua com o Bloco Folia da Cidadania

Londrina celebra carnaval de rua com o Bloco Folia da Cidadania

Thursday, 21 de February de 2019

Festa popular leva música, diversão e concursos premiados ao Calçadão no sábado (23); a folia também chega ao distrito de Guaravera no domingo (24)

O clima de carnaval já começa a agitar Londrina com várias atrações culturais gratuitas que estão sendo levadas a diferentes áreas da cidade. Uma delas é o pré-carnaval do Bloco Folia da Cidadania, que busca retomar a tradição das animadas festas populares de rua. As atividades serão realizadas nos dias nos dias 23 e 24 de fevereiro, organizadas pela Associação de Democratização da Comunicação (ADECOM). A iniciativa conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

No sábado (23), o Calçadão de Londrina recebe a festa com a presença do Bloco Folia da Cidadania, que animará o público com apresentação a partir das 10 horas, levando música e diversão ao local. Todo mundo está convidado a participar junto, dançando e cantando sambas e marchinhas com a banda, que é composta por cerca de 15 integrantes. A concentração será em frente ao Banco do Brasil.

Londrina celebra carnaval de rua com o Bloco Folia da Cidadania

Foto: Divulgação

Resgatando os antigos festejos de rua, neste mesmo dia também haverá cortejo de carnaval com concursos premiados para eleger Rei, Rainha, Samba (inédito) e Fantasia. Para todas as categorias serão entregues troféus, medalhas, certificados e prêmios em dinheiro, incentivando a comunidade a participar. Os concursos terão participação gratuita e serão feitos das 9 às 12 horas, na Praça da Bandeira, ao lado da Catedral.

Ainda no dia 23, a folia chegará ao distrito de Guaravera no período da tarde. O carnaval de rua vai começar a partir das 17 horas, na área da Praça da Igreja.

Já no domingo (24) será a vez da região sul entrar no clima de carnaval. O bloco se apresentará na Quadra de Esportes do Conjunto Cafezal III. A ideia é aproximar a população e proporcionar alegria e lazer para os cidadãos de todas as idades.

Fonte: N.Com