Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Atletismo foca em treinos para competições no segundo semestre

Londrina Atletismo foca em treinos para competições no segundo semestre

quarta, 08 de julho de 2020

Com suporte técnico e acompanhamento médico, os atletas seguem se preparando em suas casas para a possível retomada dos campeonatos nacionais

Divulgação

Treinando em casa, desde o início do período de isolamento social por conta da Covid-19, a equipe do Londrina Atletismo quer fortalecer a preparação dos atletas para o possível retorno do time às competições oficiais. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou, no final de junho, um calendário de campeonatos nacionais a serem realizados no segundo semestre de 2020, com a intenção de retomar a programação, após os adiamentos feitos em razão da pandemia. O projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), viabilizado pelo Fundo Esportivo de Incentivo ao Esporte (FEIPE).

Pensando no bom rendimento e alcance dos resultados, os londrinenses agora intensificam as atividades preparatórias. Conforme o calendário proposto pela CBAt, estão previstos para dezembro os dois principais eventos do ano: Troféu Brasil Caixa de Atletismo e Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo. Outros torneios importantes previstos são os Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo das categorias Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23, agendados para setembro, outubro e novembro próximos.

A coordenadora técnica da equipe, Silvana Vieira, entende que o momento é de ter foco especial nos treinamentos em casa, uma vez que a sinalização da entidade máxima do atletismo nacional mostra que as competições podem ocorrer em breve. De acordo com a programação, o Londrina Atletismo poderia voltar a competir já no mês de setembro.

No momento, os atletas treinam em suas casas, separadamente, com programação e acompanhamento da equipe técnica. Além disso, estão sendo realizadas avaliações médicas, com equipe de ortopedistas, exames de imagem e sessões de fisioterapia. A intenção é solucionar problemas físicos existentes, pensar na prevenção de atletas com histórico de contusões, e dar sequência na preparação dos próximos meses. Neste processo, o projeto mantém todos os cuidados em relação ao novo coronavírus, seguindo protocolo de segurança baseado nas orientações das entidades de saúde.

O gestor Gilberto Miranda acredita que a estrutura oferecida aos atletas, com equipe multidisciplinar, médicos, fisioterapeutas e laboratório de exames de imagens, pode ser um diferencial neste momento. Este suporte é dado a todas as categorias do projeto, desde o Sub-16 até o time adulto.

Patrocínio – Além da Prefeitura de Londrina, também são patrocinadores do Londrina Atletismo o Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética. Conta, ainda com parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Fonte: N.Com