Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Atletismo lança Escolinha para crianças

Londrina Atletismo lança Escolinha para crianças

Wednesday, 17 de April de 2019

Poderão participar crianças a partir dos 9 anos de idade, que estejam devidamente matriculadas na escola. Seleções serão na pista UEL

Londrina Atletismo lança Escolinha para crianças

Foto: Divulgação

O Projeto Londrina Atletismo oferece a partir da próximo semana mais uma oportunidade para crianças e jovens que queiram conhecer a modalidade. É a Escolinha de Atletismo, que será mais uma porta de entrada para o projeto londrinense, reconhecido historicamente como um dos grandes formadores de atletas do país.

Poderão participar crianças a partir dos 9 anos de idade, que estejam devidamente matriculadas na escola. As seleções acontecerão às segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 10h30 e das 14h45 às 17h, na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde funciona o centro de treinamento da equipe.

“Já desenvolvemos programas dentro de escolas municipais e estaduais, e agora queremos abrir a oportunidade para os interessados virem diretamente ao nosso centro de treinamento e conhecer a modalidade”, destacou o técnico e gestor do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, que há 20 anos trabalha com a modalidade na cidade.

O Projeto Londrina Atletismo é referência na formação de jovens atletas no Brasil e atualmente integra o Sistema Caixa de Treinamento de Atletismo (SNT) – Descoberta de Talentos, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Detentor da chancela, o projeto londrinense é um dos polos que compõem o Centro de Formação do Atletismo (CFA), vinculado ao Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNT), que funciona nas instalações do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo – CNDA da CBAt, na cidade de Bragança Paulista (SP).

Interessados podem comparecer à pista da UEL nos horários citados acima munidos de documento pessoal e trajes de treino (camiseta, bermuda e tênis).