Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina amplia cadastro da vacinação Covid para pessoas acima de 40 anos

Londrina amplia cadastro da vacinação Covid para pessoas acima de 40 anos

sexta, 18 de junho de 2021
Categoria

Prefeitura estima que há aproximadamente 76 mil pessoas de 40 a 49 anos, do público em geral, para serem vacinadas; cadastro deve ser feito no portal da Prefeitura

Foto: Emerson Dias

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou o cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 voltado à população em geral acima de 40 anos, ou seja, sem comorbidades. O cadastro deve ser feito no Portal da Prefeitura.

Divulgação

Esta é uma etapa prévia, necessária para que o município analise e valide os dados. Depois, com a validação das informações, o agendamento será liberado conforme a chegada de doses. A SMS estima, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que em Londrina há aproximadamente 76 mil pessoas de 40 a 49 anos para serem vacinadas.

Neste momento, o Município está vacinando, contra a Covid-19, a população em geral acima de 50 anos; professores da Educação Básica com mais de 18 anos e do Ensino superior com mais de 40 anos; pessoas com comorbidades acima de 18 anos; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social; aeroportuários e profissionais da saúde com registros ativos em conselhos de classe; gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, ambas com mais de 18 anos, com a presença ou não de comorbidades.

O Município disponibiliza cinco locais para vacinação: o Centro de Imunização, na Zona Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília); e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); Eldorado (R. Tertuliano, 800); Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570); e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). Todas as unidades atendem de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 19h30.

Vacinômetro – De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até as 23 horas de quarta-feira (16), receberam a primeira dose 176.451 mil pessoas, das quais 86.375 também foram imunizadas com a segunda dose.

N.com