Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina abre inscrições para o Grito Rock

Londrina abre inscrições para o Grito Rock

quinta, 27 de janeiro de 2011
Categoria: noticia

Em sua quarta edição na cidade, o Festival Grito Rock acontece nos dias 24, 25 e 26 de março em Londrina. O evento é produzido localmente pelo Coletivo Alona e dentre as 12 vagas disponíveis para as três noites, sete são destinadas às bandas londrinenses e cinco para as demais localidades do país.

Para participar do festival, todas as bandas devem se cadastrar no Toque no Brasil, uma plataforma de diálogo entre artistas e produtores. A grande circulação nacional promovida através das bandas, produtores e eventos encadeados que compõem o Grito Rock possibilitam a criação de turnês de pequeno, médio e grande porte. Assim, ao fazer a inscrição, os artistas poderão tentar diversas rotas cruzando o Brasil, bem como traçar suas próprias. 

Sobre o Grito Rock

Em sua nona edição nacional, o Grito Rock chega, em 2011, a 132 cidades e se consolida como o maior evento integrado do planeta. Este ano ele será realizado em nove países, sendo eles Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador. Os eventos ocorrem entre 19 de fevereiro e 28  de março.

O Grito Rock é produzido pelo Circuito Fora do Eixo e filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin. A expectativa é que 2.000 bandas/artistas se apresentem para um público de cerca de 200 mil pessoas em todo o país.

No próximo mês também serão lançadas as campanhas que auxiliam a produção colaborativa em cada uma das edições, bem como as ações em rede incentivadas pela gestão do projeto.

Circuito Fora do Eixo

Rede de trabalho, colaborativa e descentralizada, constituída por 72 pontos presentes em  26 estados que há cinco anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres de se produzir cultura.   

Veja mais: www.gritorock.com.br | twitter.com/gritorock

Fonte: Assessoria Alona

Mais detalhes:

Vila Cultural Espaço Alona Av. Leste-Oeste, 518 Contato: (43) 3345-3127 Site: www.acenalondrina.blogspot.com