Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Londrina abre 652 novos postos de trabalho em fevereiro

terça, 26 de março de 2019

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontaram a criação de 652 postos de trabalho em Londrina, no mês de fevereiro. Neste início de ano já foram criadas mais de 1.300 vagas. Isso porque em janeiro o saldo entre admitidos e desligados também foi positivo em 659 vagas. Entre os setores que se destacaram estão serviço, comércio e indústria da transformação, com a criação de 473, 82 e 73 vagas respectivamente. No total foram 6.880 profissionais admitidos e 6.228 desligamentos em fevereiro.

Londrina abre 652 novos postos de trabalho em fevereiro

Foto: ilustrativa

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o sentimento é de otimismo. “Essa alta consecutiva na criação de empregos aponta para uma recuperação da economia na cidade. Temos que ser precavidos, por isso não estamos falando que a crise foi amplamente superada, mas as mais de 1.300 vagas criadas em dois meses são um forte indício de que 2019 pode ser o ano de consolidação dessa recuperação. A Prefeitura tem trabalhado muito para destravar a cidade e demonstrar todo o potencial de Londrina e isso atrai novas empresas. Na Secretaria do Trabalho nós atuamos para captar, cada vez mais, vagas junto ao empresariado e buscar  ao trabalhador a chance de reinserção profissional”, explicou.

O secretário ressaltou que a intermediação de mão de obra da SMTER funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, além da plataforma virtual de consulta de vagas. “Nossos atendentes estão à disposição diariamente para auxiliar o trabalhador na busca de trabalho em Londrina. São mais de 300 pessoas que passam pela Secretaria todos os dias em busca de uma oportunidade. Quem preferir pode fazer primeiro a consulta pela internet. Temos nosso mural de vagas online onde o trabalhador pode verificar se tem uma vaga do seu interesse e que se encaixe no seu perfil direto de casa. Basta acessar o www.londrina.pr.gov.br/trabalho”, informou.

Fonte: N.Com