Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina abre 652 novos postos de trabalho em fevereiro Londrina abre 652 novos postos de trabalho em fevereiro

Londrina abre 652 novos postos de trabalho em fevereiro

Tuesday, 26 de March de 2019

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontaram a criação de 652 postos de trabalho em Londrina, no mês de fevereiro. Neste início de ano já foram criadas mais de 1.300 vagas. Isso porque em janeiro o saldo entre admitidos e desligados também foi positivo em 659 vagas. Entre os setores que se destacaram estão serviço, comércio e indústria da transformação, com a criação de 473, 82 e 73 vagas respectivamente. No total foram 6.880 profissionais admitidos e 6.228 desligamentos em fevereiro.

Londrina abre 652 novos postos de trabalho em fevereiro

Foto: ilustrativa

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o sentimento é de otimismo. “Essa alta consecutiva na criação de empregos aponta para uma recuperação da economia na cidade. Temos que ser precavidos, por isso não estamos falando que a crise foi amplamente superada, mas as mais de 1.300 vagas criadas em dois meses são um forte indício de que 2019 pode ser o ano de consolidação dessa recuperação. A Prefeitura tem trabalhado muito para destravar a cidade e demonstrar todo o potencial de Londrina e isso atrai novas empresas. Na Secretaria do Trabalho nós atuamos para captar, cada vez mais, vagas junto ao empresariado e buscar  ao trabalhador a chance de reinserção profissional”, explicou.

O secretário ressaltou que a intermediação de mão de obra da SMTER funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, além da plataforma virtual de consulta de vagas. “Nossos atendentes estão à disposição diariamente para auxiliar o trabalhador na busca de trabalho em Londrina. São mais de 300 pessoas que passam pela Secretaria todos os dias em busca de uma oportunidade. Quem preferir pode fazer primeiro a consulta pela internet. Temos nosso mural de vagas online onde o trabalhador pode verificar se tem uma vaga do seu interesse e que se encaixe no seu perfil direto de casa. Basta acessar o www.londrina.pr.gov.br/trabalho”, informou.

Fonte: N.Com