Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina 40 graus! Saiba formas de se hidratar e de se divertir nesse calorão.

Londrina 40 graus! Saiba formas de se hidratar e de se divertir nesse calorão.

sexta, 09 de outubro de 2020

Considerado o ano mais quente da história, 2020 elevou os termômetros em várias partes do mundo, e Londrina não ficou de fora. Saiba como driblar esse calorão se hidratando da forma correta e aproveite para se divertir em locais onde as temperaturas altas são sempre bem-vindas!

Água, sempre ela! Quando falamos em hidratação, não podemos deixá-la de fora. Embora muitos ainda prefiram sucos, chás gelados e até mesmo refrigerantes para espantar o calor, nada substitui a água. E por quê? Basicamente porque nosso organismo é composto de 70% de água. Isso significa que se a nossa reserva estiver baixa, isso afetará o nosso sistema como um todo, gerando secura na boca e na pele, olhos fundos, náuseas, fadiga, dor de cabeça, sensação de peso, tontura, e em alguns casos mais graves, queda de pressão arterial, alteração de estado mental e até mesmo a perda de consciência.

Mas e quem não gosta ou não se lembra de beber água? Existem algumas dicas que podem ajudar a manter o hábito: 

> Ande sempre com uma garrafa de água
> Baixe um app ou programe alarmes para acionar lembretes
> Ao sentir sede, beba água (não espere a vontade passar)

E caso a ingestão de água pura ainda seja algo difícil de inserir na rotina, existem alguns “truques” que irão lhe auxiliar a consumir mais líquidos:

> Experimente “saborizar” a água com limão, hortelã ou gengibre
> Inclua chás gelados, água de coco e sucos naturais no dia a dia
> Consuma frutas e verduras frescas, pois são ricos em água

Você também pode cultivar o hábito de anotar a quantidade de copos/garrafas de água que bebe diariamente. Dessa forma, você saberá se está bebendo a quantidade recomendada (em média, 2 litros e meio por dia).

Evite:

> Refrigerantes ou qualquer outro tipo de bebida produzida artificialmente e/ou adoçada (porque embora contenham muita água, possuem baixo índice nutricional)

> Bebidas alcoólicas (aumentam a possibilidade de desidratação, ou seja, promovem o efeito inverso da água)

 

E já que estamos falando de saúde, que tal conhecer um de nossos parceiros, que há 20 anos cuida com carinho da família londrinense? A Farmácia de Manipulação Passiphlora coloca comprometimento, respeito, ética e paixão em todas as fórmulas que manipula. Cada produto formulado, seja para beleza, nutrição, emagrecimento, uso contínuo, cosméticos naturais, florais, entre outros, passa por um rigoroso controle de qualidade, que inclui uma escolha criteriosa de matéria-prima, um acompanhamento detalhado do processo de produção e rigor no armazenamento. Venha fazer parte desse time de clientes satisfeitos, que há anos investem em qualidade de vida! Conheça: http://bit.ly/passiphlora-londrinatur

 

Ainda estamos em quarentena e o verão ainda nem chegou… Como podemos nos divertir?

Novamente a água entra em cena! Praia, piscina e cachoeira… Que delícia um mergulho numa água fresca, não é mesmo? Até ligar uma mangueira no quintal pode ser lúdico e divertido, especialmente se as crianças estiverem por perto! No entanto, trilhas, acampamentos, piqueniques ou até mesmo apreciar um pôr-do-sol também podem ser um ótimo programa nesse pré-verão, que já começou com tudo!

 

Você sabia que em Londrina existem diversas opções de lazer para toda a família? E até mesmo os mais “radicais” e aventureiros encontram entretenimento de qualidade na região. Ar puro, natureza, passeios ecológicos… Tudo isso pode estar mais perto de você do que imagina! Fly Paraquedismo, Salto do Apucaraninha, Parque Arthur Thomas e Cachoeiras em Faxinal são alguns exemplos. Confira mais opções nesse link: http://bit.ly/turismo-aventura-londrinatur

Mas se o foco é ficar tranquilo, desfrutando da natureza em um ambiente aconchegante e acolhedor, o Hotel Lago das Pedras pode ser uma ótima opção! A Pousada Estância Água Viva também é excelente para quem procura lazer e descanso, com garantia de qualidade na estadia e no atendimento.

Gostou das dicas? Tem mais! Acesse http://bit.ly/roteiros-turisticos-londrinatur e conheça outras opções de lazer que irão surpreender você!

 

*Lembramos que os cuidados com a saúde devem ser mantidos durante a pandemia da Covid-19. Use álcool em gel e máscaras. Evite aglomerações.

Texto: Denise de Camargo (@ddcamargodesigner)
Fontes: O Globo | Drogaria Santo Remédio | Portal Tempo Novo
Fotos: Canva PRO