Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Live: Fisioterapeuta fala sobre saúde da mulher

Live: Fisioterapeuta fala sobre saúde da mulher

quinta, 27 de maio de 2021
Categoria

Fisioterapeuta irá falar sobre a percepção pélvica e seus benefícios; todas as mulheres estão convidadas a participar

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM) realiza, nesta sexta-feira (28), às 14h, uma live com o tema “Saúde da mulher: Percepção pélvica e seus benefícios”, ministrada pela fisioterapeuta pélvica Adriele Flausino dos Santos Botti. A transmissão será via Instagram da SMPM.

Divulgação

A live será realizada em comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, celebrado em 28 de maio. Segundo a secretária municipal da pasta, Liange Doy Fernandes, a fisioterapeuta irá apresentar as disfunções, o treino, exercícios e a prática da percepção perineal. “Será uma live imperdível. Esperamos a participação das pessoas, para a discussão de um assunto tão importante para as mulheres”, frisou.

Segundo ao fisioterapeuta Adriele Flausino dos Santos Botti, serão abordados os tópicos: o que é o assoalho pélvico e qual a sua função; sintomas relacionados às disfunções do assoalho pélvico; dor pélvica crônica, dor sexual, incontinências urinaria e fecal, constipação intestinal e bexiga hiperativa; treino da musculatura pélvica: quais as opções; pompoarismo, exercícios de Kegel, eletromiografia e massagem perineal; e prática de percepção perineal.

N.com