Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Literatura na Biblioteca debate obras exigidas no Vestibular 2021

Literatura na Biblioteca debate obras exigidas no Vestibular 2021

segunda, 12 de abril de 2021
Categoria: noticia

A Secretaria Municipal de Cultura irá retomar, de maneira remota, as atividades do projeto “Literatura na Biblioteca”. A programação tem inicio na segunda-feira (12), às 18h30, com a obra “Amor de perdição”, de Camilo Castelo Branco. Os encontros virtuais serão transmitidos pelo canal oficial da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza no Youtube.

A programação segue até o dia 29 de novembro, nas segundas-feiras, sempre às 18h30. A iniciativa tem como objetivo discutir as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

(Divulgação/N.Com)

Segundo a diretora de Bibliotecas, Leda Maria Araújo, este projeto exerce um papel social, atendendo as necessidades informacionais da população. “Além de promover o acesso ao livro, à literatura e leitura, essa ação contribui para que os jovens sejam aprovados no vestibular”, explicou.

Dentre os dez livros a serem analisados estão “Amor de perdição”, “Quarto de despejo”, “Casa de pensão”, “A palavra algo”, “Histórias que os jornais não contam”, “Eles não usam Black-tie”, “Poemas escolhidos de Gregório de Matos”, “Clara dos anjos”, “Contos novos” e “O vendedor de passados”.

Os mediadores dos debates serão Lucas do Prado Freitas, Amanda Gomes do Amaral, Telma Maciel, Layse Bernabé de Moraes, Camila Nakamura Vieira, Miréia Vale, Eduardo Baccarin, Jhenifer Emanuely, Viviane Alexandrino e Cláudia Rio Doce.

O projeto “Literatura na Biblioteca” é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio da Diretoria de Bibliotecas, em parceria com o Departamento de Pós-graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Confira a programação completa:

03/05 – “Quarto de despejo”, de Carolina Maria de Jesus.

31/05 – “Casa de pensão”, de Aluísio Azevedo.

28/06 – “A palavra algo”, de Luci Collin.

19/07 – “Histórias que os jornais não contam”, de Moacyr Scliar.

17/08 – “Eles não usam black-tie”, de Gianfrancesco Guarnieri.

13/09 – “Poemas escolhidos de Gregório de Matos”, de Gregório de Matos.

18/10 – “Clara dos anjos”, de Lima Barreto.

08/11 – “Contos novos”, de Mário de Andrade.

29/11 – “O vendedor de passados”, de José Eduardo Agualusa.

(Com texto e informações do N.COM – Prefeitura de Londrina).

Fonte: O Perobal

Imagem de Annie Spratt por Pixabay