Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Liga Metropolitana de Basquete prepara novo Festival

terça, 02 de agosto de 2011

A Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina promove mais uma edição do Festival 99/00 masculino e feminino. O campeonato acontece no dia 27 de agosto, na quadras do Canadá Country Club, localizado na avenida Juscelino Kubitschek (JK), 1854. O projeto é desenvolvido em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Escolas, entidades, ONGs e outros órgãos que tiverem atletas nascidos no ano de 1999 e 2000 podem participar. Cada equipe formada jogará pelo menos duas partidas, provavelmente, nos períodos da manhã e tarde.

O presidente da Liga Metropolitana de Basquetebol, Fernando Serpe, destacou que o objetivo é incentivar o esporte, principalmente, entre crianças e adolescentes. ?O basquete já foi o segundo esporte dos brasileiros. Infelizmente, perdeu o posto para o vôlei. Mesmo assim, a procura nas escolinhas da modalidade é grande?, ressaltou.

De acordo com Serpe, Londrina também é destaque no basquete nacional. ?Desenvolvemos projetos desde 2003. Atualmente, há três atletas londrinenses na seleção nacional sub-19, que já participaram de nossas atividade. A expectativa para cada evento é sempre positiva?, valorizou.

Inscrição

Os times de Londrina não terão custo de inscrição, situação diferente para entidades da região. Para esses casos, o valor cobrado é de R$ 40, por equipe. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 deste mês, às 18h, pelo email [email protected] ou [email protected]. E também pelos telefones (43) 9954-4495 e (43) 3357-4299.

A tabela e o regulamento serão encaminhados no dia 25 de agosto. A FEL repassa R$ 20 mil para as ações desenvolvidas pela Liga, recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O Festival 99/00 terá mais uma edição em outubro.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

Festival 99/00 Data: Sábado (27/08) Local: Canadá Country Club. Av. Juscelino Kubitschek (JK), 1854.