Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Liberada a vacinação contra Covid-19 para idosos de 65 anos

Liberada a vacinação contra Covid-19 para idosos de 65 anos

sexta, 09 de abril de 2021
Categoria

Agendamento foi liberado nesta quinta-feira (8) com 5.800 vagas disponíveis até domingo (11)

Em mais uma etapa da vacinação contra Covid-19, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início à aplicação de primeiras doses em idosos com 65 anos. Todas as pessoas nessa faixa etária que já se cadastraram no Portal da Prefeitura poderão acessar o mesmo site nesta quinta-feira (8), para selecionar seu local de vacinação, data e horário.

Os 4.644 idosos com 65 anos que estavam cadastrados corretamente foram validados e estão aptos para o agendamento. Quem ainda não se cadastrou deve acessar o site, preencher com os dados pessoais e aguardar a validação, que pode levar de três a cinco dias.

Até domingo (11), a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 5.800 vagas disponíveis, distribuídas nas seis unidades exclusivas de vacinação. Estarão abertas até sábado (10) as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ernani e Vila Casoni. Os horários são das 8h às 19h.

E o Centro de Imunização da Região Norte, instalado no prédio do CCI Norte, funcionará até sábado (10) das 8h às 21h, e domingo (11) das 8h às 19h.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirmou que a Prefeitura não tem medido esforços para dar celeridade na vacinação contra Covid-19 e atingir a maior cobertura no menor tempo possível. “Prova disso é que, neste final de semana, devemos atingir a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas, somando primeira e segunda doses”, citou.

A vacinação só é realizada mediante agendamento prévio. E para ser atendido, basta comparecer no horário marcado e apresentar documento de identificação com foto mais o comprovante com QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.

“O planejamento adequado tem possibilitado essas ações de ampliação da faixa etária de forma rápida e eficiente, com agendas disponíveis para o mesmo dia das ampliações. Isso qualifica todo o processo e coloca Londrina como uma das cidades com a melhor campanha de vacinação em todo o país”, destacou o secretário municipal de Saúde.

Além dos idosos com 65 anos de idade ou mais, Londrina está vacinando contra Covid-19 profissionais de saúde com registro ativo em conselho de classe; trabalhadores dos serviços de saúde; e integrantes das forças de segurança, salvamento, do sistema prisional e Forças Armadas. As aplicações incluem primeira e segunda doses, conforme intervalo previsto para cada imunizante.

N.com/Foto: Vivian Honorato