Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Leilão online: saiba como descobrir se é confiável e como participar

Leilão online: saiba como descobrir se é confiável e como participar

quinta, 29 de outubro de 2020
Categoria

Com preços mais em conta, cada vez mais pessoas optam por adquirir itens de alto valor em leilões

Leilão online: saiba como descobrir se é confiável e como participar

Ilustrativa

Os leilões têm se tornado muito populares entre os brasileiros que desejam economizar sem deixar de lado a qualidade e a segurança no momento de adquirir um bem de alto valor.

Com a quarentena sendo adotada como uma medida de segurança nos últimos meses, o leilão online se tornou uma das principais formas de conseguir arrematar os bens desejados. De imóvel a sucata, são vários os itens possíveis de serem comprados em um leilão.

Porém é muito importante ficar atento a algumas medidas de segurança, para garantir que a empresa seja idônea e tenha permissão para realizar os leilões.

Afinal, com o sucesso dos leilões online, algumas pessoas mal-intencionadas têm tentado aplicar golpes em consumidores desavisados ou desatentos.

Verifique informações da empresa

Antes de fechar qualquer negócio, verifique a reputação da empresa responsável por organizar o leilão. Veja também a possibilidade de visitar o imóvel ou o pátio, no caso de leilão de imóveis ou veículos, para se certificar de que se trata de um item real, pois muitas pessoas costumam cair em golpes de empresas que sequer possuem um endereço fixo.

Algumas dicas simples são verificar a reputação da empresa na internet em sites como o Reclame Aqui, ou simplesmente ver se a url começa com “https”, além de ver se ela tem a ver com o nome do site ou se trata de um site que imita uma empresa real.

Como participar de leilão

Para participar de um leilão, é necessário ter mais de 18 anos e cumprir com os demais requisitos apresentados pela empresa. Na versão online, é preciso fazer o cadastro incluindo algumas informações para criar o seu usuário.

É possível verificar diversas informações sobre o item leiloado no edital, assim como as datas referentes ao leilão.

Tipos de itens que podem ser leiloados

Imóveis, veículos e sucatas estão entre os itens mais comuns em leilão. Isso porque muitos deles vêm de financiamentos não pagos ou roubos, além dos casos em que esses pertences são utilizados para quitar dívidas.

No entanto, muitos outros itens podem ser leiloados, como eletrônicos, eletrodomésticos e móveis. O principal benefício dessa modalidade é aproveitar preços até 30% mais baratos do que os valores encontrados em produtos novos comprados diretamente em lojas.

Fonte: Conversion