Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
LBV sedia encontro de idosos da região oeste de Londrina

LBV sedia encontro de idosos da região oeste de Londrina

quarta, 27 de julho de 2011
Categoria: noticia

Na quarta-feira, 20, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) foi escolhido para sediar o encontro dos oito Grupos de Idosos da Região Oeste (GIRO).

O evento tinha como objetivo promover um encontro fraternal de vovós e vovôs em mais uma tradicional festa julina. Com isso, os grupos de convivência da região interagiram entre si, compartilhando experiências de vida de modo que venham a criar e fortalecer vínculos. Esses encontros propiciam, ainda, bem-estar físico e emocional por meio de danças, show de prêmios e muita música.

A programação ofereceu atrações variadas, que foram desde apresentações artísticas e culturais, como a dança tradicional japonesa Nagasaki Bayashi, o rap da Terceira Idade, danças populares como a quadrilha, até bailes e comidas típicas.

Representantes das Secretarias de Saúde e do Idoso participaram do encontro, a exemplo da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ana Karina Anduchuka, que na oportunidade ressaltou a relevância da festa. “É um momento de lazer, de descontração, integração dos grupos e, principalmente, porque eles se envolvem na organização. Então, acaba estimulando a autonomia dos idosos, a socialização, o nível de entendimento. Tudo isso é benéfico “.

Centenas de idosos da região compareçam ao evento, além de grupos de convivência, entre eles: Terceira Geração, Nakayoshi Kurabu, São José Operário, Alegria de Viver, Vida Continua, Kotobuki, Viver Bem e o Espaço de Convivência da LBV. 

“Nunca vi festa mais bonita como eu estou vendo agora, estou adorando. É muito importante participar. Eu recomendo [àqueles que ainda não frequentam] para vir também”, disse a sra. Euzina Maria de Jesus, integrante do programa Espaço de Convivência.

Fonte: Assessoria LBV

Mais detalhes:

LBV Londrina Centro Comunitário de Assistência Social da LBV Endereço: Rua Serra dos Pirineus, 920, Jd. Bandeirantes. Fone: (43) 3328-1100.