Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Lançamento do livro “A Face do Fogo”

Lançamento do livro “A Face do Fogo”

terça, 13 de julho de 2010
Categoria: noticia

Vila Cultural Cemitério de Automóveis e Festival Literário de Londrina promovem noite de lançamento do livro “A Face do Fogo”, de Beatriz Bajo, e Sarau com o Grupo Artistas Independentes, no dia 14 de julho.

Beatriz Bajo escreveu um livro de fotografias. A danada fricciona uma pedra na outra até que uma labareda dê sua graça. Não é metáfora, é realismo químico. Palavras se roçam, imagens explodem, ao leitor é só preciso fruir por suas linhas dançantes.

As propriedades do fogo são colocadas em lâminas, página a página. Ora o texto rebola seu contorno azul, frio. Ora o texto é o centro da chama, fixo e irradiador. 

Há muitas despedidas, algumas como resultado de um rompimento, outras como um distanciamento calculado do objeto. Ação e reação, sempre numa agonia, numa vigilância para que o vento não escureça o quarto, apagando a vela.

A face do fogo é um livro para muitos, e é certo que ele se espalhará, começando por você.

Na noite haverá ainda Sarau com poemas de Beatriz Bajo com o Grupo Artistas Independentes, show com Benditos Energúmenos.


 

Patrocínio da Vila: PROMIC

Apoio Cultural: VILA BADU

Promoção: Festival Literário de Londrina 

Sarau: Prosa, poesia e outras delícias 

Vila Cultural Cemitério de Automóveis 

Mais detalhes:

Lançamento do livro A FACE DO FOGO de Beatriz Bajo Data: 14 de julho de 2010 Horário: 20h30 Na Vila Cultural Cemitério de Automóveis R. João Pessoa, 103-A (entre Quintino e J.K)