Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Lançamento da Cooperativa de Economia Solidária de Londrina ocorre nesta quarta-feira

Lançamento da Cooperativa de Economia Solidária de Londrina ocorre nesta quarta-feira

segunda, 30 de agosto de 2010
Categoria: noticia

O Programa Municipal de Economia Solidária realiza nesta quarta-feira (1), às 9h, o lançamento da Cooperativa de Produção e Comercialização Solidária de Londrina ? COPERSOL, no Centro Público de Economia Solidária. 

A Associação de Mulheres Artesãs em Reciclagem ? AMAR, um dos grupos da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários da Universidade Estadual de Londrina (INTES/UEL) participará da COPERSOL. 

Durante o lançamento, haverá desfile e degustação dos produtos da Copersol, as 9h30 e às 16h. Após isso, haverá atrações musicais. 

Segundo a gerente de inclusão produtiva do Programa Municipal de Economia Solidária Nelma Liberato, essa iniciativa vem para formalizar e legalizar os empreendimentos de Economia Solidária, pois garante maior geração de trabalho e renda para os integrantes. 

O Amar são três mulheres que produzem artigos de papelarias e utilitários com papel reciclando, sendo elas responsáveis por todo o processo de reciclagem. Além desse empreendimento, mais sete núcleos de produção de artesanatos, alimentação e confecção decidiram formar a cooperativa. 

Todos os produtos estarão disponíveis para venda na loja do Centro Público de Economia Solidária, localizado na Av. Rio de Janeiro esquina com a Av. Juscelino Kubitschek. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da INTES

Mais detalhes:

Lançamento da Cooperativa de Produção e Comercialização da Economia Solidária de Londrina ? COPERSOL Data: 1º de setembro Horário: 9h ? Abertura 9h30 ? Desfile e degustação 16h ? Desfile e degustação Local: Centro Público de Economia Solidária, localizado na Av. Rio de Janeiro esquina com a Av. Juscelino Kubitschek Nelma Liberato - Gerente de inclusão produtiva do Programa Municipal de Economia Solidária: (43) 3378-0434 INTES/ UEL: (43) 3371-5867 Site: http://www.uel.br/projetos/intes/