Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Lançamento da 2ª Edição do Livro ?Meninos de Kichute? de Márcio Américo

Lançamento da 2ª Edição do Livro ?Meninos de Kichute? de Márcio Américo

Monday, 12 de July de 2010
Categoria:

Acontece, nesta terça-feira (13 de Julho) o lançamento da segunda edição do livro ?Meninos de Kichute?, do escritor londrinense Márcio Américo. O lançamento é de suma importância para a cidade de Londrina, pois o livro ganhou uma projeção ainda maior com uma versão homônima para as telonas, dirigida por Luca Amberg, que em breve estará nos principais cinemas.

A história se passa em Londrina na década de 70 e o autor narra de forma poética, lírica, bem humorada e por vezes triste, o dia a dia de um menino pobre e sua forma de burlar esta condição através da criatividade. A família, a escola, o bairro, os campinhos de terra compõem o universo destes meninos de Kichute que, na verdade, pode ser o universo de todos nós, afinal de contas as infâncias são todas muito parecidas. Mas, longe de ser apenas um livro de memórias, ele tem como pano de fundo a luta de classes.

Os olhos do menino narrador estão sempre apontados para as diferenças: a rua de baixo e a rua de cima, os que vão de carro e os que vão a pé e, finalmente, a progressão social manifesta nos calçados: Kichute, Conga, Chinelos e Descalços.

A segunda edição, relançada em maio de 2010, terá capa nova, agora estampando a logomarca do filme e um pósfácio do autor Márcio Américo, falando sobre as filmagens, além de fotos do longa-metragem e algumas melhorias na narrativa, ?nada que tire o prazer e o encanto proporcionados pelo livro? comenta Américo.

O evento será muito versátil, contará com sessão de autógrafos, leitura dramática de trechos, bate papo sobre o filme com exibição de making off e stand up comedy com autor e convidados. A entrada é franca. O evento acontece nesta terça-feira, dia 13 de Julho, a partir das 20 horas, no Menina Bar.

Veja mais:
Meninos de Kichute no Menina Bar

Mais detalhes:

Lançamento da 2ª Edição do Livro Meninos de Kichute Entrada franca Local: Menina Bar Endereço: Avenida Maringá, 1550 Contato:(43) 3028-1550