Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Lançamento campanha Aprendendo com os animais ? SOS Vida Animal Londrina

Lançamento campanha Aprendendo com os animais ? SOS Vida Animal Londrina

quinta, 09 de fevereiro de 2012
Categoria: noticia

A tarde de sexta-feira, 10 de fevereiro, promete ser anima para as mais de 40 crianças entre 5 e 7 anos que participarão do evento de lançamento da campanha ?Aprendendo com os animais? da ONG londrinense SOS Vida Animal, o evento dá início ao trabalho de conscientização e educação que, de acordo com o presidente da ONG Milton Pavan, se estenderá por todo o ano através da realização de ações similares em parceria com ONGs, projetos sociais e escolas de Londrina.

Apoio

O encontro, organizado pelos voluntários da SOS Vida Animal, contará com o apoio da empresa especializada em recreação Tio Douglas que em parceria com os voluntários coordenará as atividades desenvolvidas com as crianças da ONG Viver e da Escola Municipal Neman Sahyun. A programação do evento contará com brincadeiras direcionadas, contação de histórias e oficina de pintura. Todas as atividades terão como objetivo propor a discussão sobre temas referentes ao respeito pelo meio ambiente e aos animais. Na oficina de pintura as crianças terão acesso a um material específico com os personagens do Calendário SOS Vida Animal 2012, que este ano também trouxe uma proposta pedagógica, inspirada nos livros para colorir.

Atividades

Durante todo o evento as crianças serão estimuladas a pensar de a respeito da forma como tratamos os animais e sobre o quão importante cada um deles é para o equilíbrio da natureza. De acordo com Pavan, os temas serão trabalhados de forma leve, usando uma linguagem simples e adequada para o público. Ao término das atividades cada criança receberá um exemplar do calendário para colorir em casa junto com os familiares, isso com o objetivo de aumentar  o alcance da ação que pode desdobrar-se em um  momento educativo e agradável entre pais e filhos.

Calendários

Vale lembrar que os calendários já estão a venda através do site e em pontos de venda na cidade, seu custo é de R$ 15,00 e o valor arrecado com as vendas viabilizará a continuidade do trabalho de atendimento aos animais em situação de abandono em Londrina. Somente no ano passado a ONG prestou atendimento a cerca de 700 animais e realizou 600 castrações. Além dos resgates de animais a SOS realizou 15 feiras, nas quais 450 animais foram adotados.

Conscientização

Sobre as mudanças do calendário em relação aos anos anteriores Pavan justifica enfatizando a relevância de um trabalho mais abrangente: ?Sabemos da importância de conscientizar a população sobre maus tratos, posse responsável e castração. Sempre fizemos isso e vamos continuar fazendo. No entanto, para trabalhar com as crianças optamos por um olhar mais abrangente que contemple também questões ambientais?.
 
Para a produção do Calendário 2012, que deu início as ações da campanha ?Aprendendo com os animais?, a ONG contou com o patrocínio da Baumann Advogados e Associados, Lenha Vizcaya, Royal Canin e Vencofarma. Já a realização do primeiro evento teve como principal patrocinador o Colégio Maxi.

Fonte: Imageria Comunicação

Mais detalhes:

Lançamento campanha Aprendendo com os animais ? SOS Vida Animal Londrina Local: Sede de inverno Londrina Country Club Horário: das 15h às 17h Calendário de mesa SOS Vida Animal ? Campanha Aprendendo com os animais Custo: R$ 15,00