Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Kinoarte abre inscrições para Oficina de Cinema

Kinoarte abre inscrições para Oficina de Cinema

Wednesday, 22 de February de 2012
Categoria:

O Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina (Kinoarte) está com inscrições abertas para a Oficina de Realização em Cinema, a partir de sexta-feira (24). A oficina vai acontecer na Vila Cultural Kinoarte, localizada na rua Paraíba, 331, região central da cidade.

As inscrições devem ser realizadas pelo link http://kinoarte.org/inscricao-para-oficina-de-realizacao/ e o curso custa R$ 290, que podem ser parcelados em três vezes com cheques. A turma terá, no máximo, 30 alunos e os inscritos vão ganhar , além de um exemplar do livro Imaginário Cromático, a última edição da Revista Taturana, de dezembro de 2011,  um DVD e o certificado de participação.

O curso será realizado nos sábados e domingos – dias 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25 do próximo mês (março), das 9h às 12h e das 14h às 18h. No primeiro final de semana da oficina, os participantes  serão divididos em equipes, escolherão o tema, vão aprender sobre elaboração de roteiro, terão aulas teóricas de fotografia, arte e produção e escolherão as locações e o elenco. Já no segundo final de semana, serão realizadas as filmagens e, nos dias 24 e 25 de março, será feita a montagem do vídeo, edição de som, elaboração do projeto gráfico e a finalização do filme.

A oficina de cinema será coordenada por Rodrigo Grota, na área de direção, roteiro e montagem. Em produção e som, o responsável é Bruno Gehring; na direção de fotografia e câmera, é Guilherme Gerais e, na parte de direção de arte e projeto gráfico, o coordenador é Felipe Augusto.

Conclusão

O trabalho de conclusão da oficina é um curta-metragem a ser produzido pelos alunos com duração entre 4 a 12 minutos. A oficina é realizada com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Mais informações, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3026 6932 com Gisele Almeida.

Fonte: Kinoarte