Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Kinoarte abre inscrições para Oficina de Cinema Kinoarte abre inscrições para Oficina de Cinema

Kinoarte abre inscrições para Oficina de Cinema

Wednesday, 22 de February de 2012
Categoria:

O Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina (Kinoarte) está com inscrições abertas para a Oficina de Realização em Cinema, a partir de sexta-feira (24). A oficina vai acontecer na Vila Cultural Kinoarte, localizada na rua Paraíba, 331, região central da cidade.

As inscrições devem ser realizadas pelo link http://kinoarte.org/inscricao-para-oficina-de-realizacao/ e o curso custa R$ 290, que podem ser parcelados em três vezes com cheques. A turma terá, no máximo, 30 alunos e os inscritos vão ganhar , além de um exemplar do livro Imaginário Cromático, a última edição da Revista Taturana, de dezembro de 2011,  um DVD e o certificado de participação.

O curso será realizado nos sábados e domingos – dias 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25 do próximo mês (março), das 9h às 12h e das 14h às 18h. No primeiro final de semana da oficina, os participantes  serão divididos em equipes, escolherão o tema, vão aprender sobre elaboração de roteiro, terão aulas teóricas de fotografia, arte e produção e escolherão as locações e o elenco. Já no segundo final de semana, serão realizadas as filmagens e, nos dias 24 e 25 de março, será feita a montagem do vídeo, edição de som, elaboração do projeto gráfico e a finalização do filme.

A oficina de cinema será coordenada por Rodrigo Grota, na área de direção, roteiro e montagem. Em produção e som, o responsável é Bruno Gehring; na direção de fotografia e câmera, é Guilherme Gerais e, na parte de direção de arte e projeto gráfico, o coordenador é Felipe Augusto.

Conclusão

O trabalho de conclusão da oficina é um curta-metragem a ser produzido pelos alunos com duração entre 4 a 12 minutos. A oficina é realizada com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Mais informações, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3026 6932 com Gisele Almeida.

Fonte: Kinoarte