Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Jovens a partir de 23 anos podem agendar a vacinação contra Covid-19 em Londrina

segunda, 23 de agosto de 2021

Ao todo, 14.737 pessoas nesta faixa etária estão aptas a agendar o dia e horário para recebimento da dose

Foto: Vivian Honorato

No último domingo (22), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou o agendamento da vacinação contra Covid-19 para jovens com 23 anos ou mais. Ao todo, 14.737 pessoas nesta faixa etária estão aptas a agendar o dia e horário para recebimento da dose.

Divulgação

Para atender demanda, foram disponibilizadas 24 mil vagas de agendamento para esta semana.  Para fazer o agendamento, é necessário acessar o Portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui), inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação: o Centro de Imunização da Zona Norte ou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni.

No dia da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.

Pessoas que tiveram diagnóstico de Covid-19 devem aguardar 30 dias para receber a vacina. O Ministério da Saúde também orienta que é necessário um intervalo de 14 dias entre aplicação da vacina da Covid-19 e outras vacinas. Pacientes com doenças reumáticas, imunossupressoras e oncológicas devem ter autorização médica, por escrito, para serem vacinados.

Cadastramento – Além de liberar o agendamento para pessoas com 23 anos ou mais, está aberto o cadastro prévio para jovens a partir de 18 anos. O cadastramento também deve ser feito no Portal da Prefeitura. Ele é uma etapa prévia, necessária para que o município analise e valide os dados. É necessário preencher nome completo, data de nascimento, telefone para contato e informar o grupo populacional para a vacina, neste caso “população em geral”.

Dúvidas sobre o agendamento/cadastro podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], pelas redes sociais da Secretaria de Saúde, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui). Ao entrar em contato é necessário informar o CPF e descrever a situação. Também é possível telefonar para o número (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Confira os endereços salas de vacinação:

– Centro de Imunização da Zona Norte: R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília

– UBS do Jardim do Sol: Rua Via Láctea, 877

– UBS do Eldorado: Rua Tertuliano, 800

– UBS do Ouro Branco: Rua Flor dos Alpes, 570

– UBS do Alvorada: Avenida Poços de Caldas, 85

– UBS da Vila Casoni: Avenida Dez de Dezembro, 580

Fonte: N.Com