Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

# Jornada Sesc de Artes Cênicas traz Espetáculo e Oficina de Palhaço

sexta, 18 de julho de 2014
Categoria: noticia

O espetáculo “O melhor show do mundo, na minha opinião…” e Oficina de Palhaço alegram a programação da Jornada Sesc de Artes Cênicas em Londrina

Jornada Sesc de Artes Cênicas apresenta: “O melhor show do mundo, na minha opinião…”, com Ritalino (Tiago Marques)

No espetáculo, Ritalino chega abrindo caminho pelos locais mais inacessíveis. Está na hora de vender pipocas ao respeitável publico! No enredo, os artistas faltam em uma noite de espetáculo. Sem show, o público vai embora e sem público, o pipoqueiro não fatura! Para garantir a venda do dia, Ritalino tem que subir ao palco! Como vê o show toda noite, será fácil. Ao menos é o que ele pensa. A interação com o publico acontece a todo o momento de maneira leve e confortável, pois sempre quem se dá mal é o próprio Ritalino. Criação e atuação: Tiago Marques.

Tiago Marques é bacharel em Artes Cênicas, formado em 2012 pela Universidade Estadual de Londrina. é integrante do Triolé Cultural, também compondo o Grupo Gestor da Vila Triolé Cultural de Londrina. Além disso, atua com o Plantão Sorriso, grupo de palhaços que visita todos os hospitais de Londrina. Já participou, com esse e outros espetáculos, de diversos festivais pelo Brasil.



Oficina: Palhaço, o poeta da cena

Ministrante: Tiago Marques

Proposta: Curso prático que oferece oportunidade de iniciação e vivência na linguagem do palhaço.

A oficina permite ao participante entrar em contato com este milenar ofício e alguns de seus elementos fundamentais como a relação com o público, a comicidade do corpo, o tempo cômico, a “palhaçaria clássica” e o palhaço como poeta da cena. Desta forma cada participante poderá “experienciar” o palhaço, que é particular e individual.

Conteúdo:

A oficina trabalha com alguns elementos fundamentais, como a relação com o público, a comicidade do corpo, o tempo cômico, a “palhaçaria clássica” e o lúdico. Desta forma cada participante poderá “experienciar” o palhaço, que é particular e individual.

O participante experimentará exercícios, individualmente e em grupo, específicos para a descoberta de elementos de construção do palhaço. Esses elementos permitirão que o participante reconheça e utilize, em prol do riso, suas próprias características.

A partir daí o participante poderá iniciar a pesquisa pessoal de como transformar a dramaturgia da vida em risada! A inscrição é gratuita.

Mais detalhes:

?O melhor show do mundo, na minha opinião...? Data: 31 de julho e 01 de agosto de 2014, às 20h Duração: 60 min. Indicação: acima de 10 anos Local: Sala de Espetáculos do Sesc Londrina (Rua Fernando de Noronha, 264) Informações: 43 3305-7800 Site: www.sescpr.com.br Investimento: R$ 10,00 (meia entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos) Cortesia para comerciário e seus dependentes com credencial do Sesc atualizada * limitado a 70 pessoas ---- Oficina: Palhaço, o poeta da cena Quando: 02 de agosto de 2014, das 14h às 18h Público alvo: Atores, estudantes de teatro e interessados na área. Vagas: máximo 20 participantes | mínimo 8 participantes Local: Sala de Espetáculos do Sesc Londrina (Rua Fernando de Noronha, 264) Informações: 43 3305-7800 Site: www.sescpr.com.br Investimento: Grátis (inscrição no SAC do Sesc Londrina)