Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Jogos Escolares de Londrina, inscrições abertas Jogos Escolares de Londrina, inscrições abertas

Jogos Escolares de Londrina, inscrições abertas

Monday, 25 de March de 2019

Estão abertas as inscrições para os jovens que desejam participar dos Jogos Escolares de Londrina ((JEL’s). O evento promete agitar o meio escolar e a expectativa é que mais de 1.000 jovens, entre 12 e 17 anos, participem desta edição, que traz as modalidades basquetebol, handebol, futsal, futebol, voleibol e vôlei de praia.

Os jogos são voltados para os alunos do ensino regular nas modalidades individuais e coletivas, nascidos entre 01/01/2002 e 31/12/2004 (Classe A), e 01/01/2005 e 31/12/2007 (Classe B). As partidas acontecerão entre os dias 15 e 30 de abril, com disputas programadas para acontecer no Moringão, Colégio Vicente Rijo, Colégio Polivalente e Aterro do Lago Igapó.

Jogos Escolares de Londrina, inscrições abertas

Para participar é necessário preencher uma ficha de inscrição, disponível no site da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), no link https://fel.londrina.pr.gov.br/index.php/jeps.html, e encaminhá-la para o Núcleo Regional de Educação (NRE), até o dia 1 de abril. Depois, as fichas serão repassadas para a FEL, que montará toda a programação.

No dia 4 de abril, às 14h30, será realizado um Congresso Técnico na Sala de Reuniões da FEL, no Ginásio Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315. Na ocasião, será feito o sorteio das chaves e a revisão geral do regulamento.

O assessor de esportes e eventos da FEL, Sandro dos Santos, ressaltou que no próximo ano o objetivo é ampliar as modalidades e idades para o jogos. “Hoje temos o basquetebol, handebol, futsal, futebol, voleibol e volêi de praia, porém a intenção é ter todas as modalidades da fase final dos Jogos Escolares Brasileiro, em 2020. Também solicitamos, à superintendência de Esportes de Curitiba, a realização da final A dos Jogos Escolares do Paraná, que acontecerá no próximo ano, em Londrina”, disse.

Os Jogos Escolares de Londrina, como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pela Prefeitura  de Londrina, por meio da FEL, Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NRE) e Escritórios Regionais do Esporte e do Turismo (ERETs). O regulamento completo está disponível no site https://fel.londrina.pr.gov.br/index.php/jeps.html .