Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Jogos de Integração da Pessoa Idosa começam hoje

Jogos de Integração da Pessoa Idosa começam hoje

segunda, 24 de outubro de 2011
Categoria: noticia

A Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), promovem a 2ª edição dos Jogos de Integração da Pessoa Idosa. Na tarde de hoje (24), ocorreu a abertura oficial do evento, que segue até amanhã (25). A solenidade foi realizada na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Centro de Educação Física e Esporte (Cefe).

Foram inscritos idosos que participam dos Grupos de Convivência, acompanhados pela Secretaria do Idoso. Cerca de 100 pessoas acima dos 60 anos vão disputar quatro modalidades: Fut Penalty e Basquete (categorias mistas); Vôlei (feminino) e Bocha (masculino e feminino). Deste número, há apenas seis homens.

De acordo com a gerente de Articulação Comunitária da Secretaria do Idoso, Luciana Ferreira Alvarez, o principal objetivo é a integração. ?Não estamos preocupados com as competições. O mais importante é a socialização dos grupos e a interação entre eles. Sem contar que as práticas esportivas contribuem para melhor qualidade de vida?, ressaltou.

Programação:

No primeiro dia dos Jogos, serão realizadas as disputas do Fut Penalty, Basquete e Vôlei. Já na terça-feira (25), as disputas da Bocha ocorrem na Cancha Municipal de Bocha, localizada na avenida Henrique Mansano, em frente ao kartódromo, também com início previsto às 13h30.

Os campeões serão condecorados com medalhas. Luciana ressaltou o treinamento realizado. ?A Secretaria do Idoso tem uma pessoa responsável que faz, ao longo do ano, algumas atividades no Bosque de Londrina. Não houve uma preparação intensa, no entanto, eles certamente vão fazer o melhor?, garantiu.

Fonte: N.com