Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Jardim Santa Alice é contemplado com novo Centro Esportivo Jardim Santa Alice é contemplado com novo Centro Esportivo

Jardim Santa Alice é contemplado com novo Centro Esportivo

Tuesday, 26 de November de 2019
Categoria:

Para proporcionar uma nova opção de lazer e prática esportiva à população da região leste, a Prefeitura de Londrina inaugura nesta terça-feira, às 19h, o Centro Esportivo do Jardim Santa Alice, o sexto a ser entregue pela atual gestão. A solenidade de lançamento será no endereço do complexo, que fica localizado na Rua Livino do Carmo Lima com a Rua Maria da Costa Cunha.

Com a inauguração do novo espaço esportivo, os moradores e visitantes do bairro poderão utilizar uma arena equipada com campo de grama sintética, pista de skate e quadra de basquete. A estrutura inclui arquibancadas, alambrados, containers para guardar material esportivo e iluminação. Além disso, o entorno do espaço ganhou um pacote de melhorias. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), juntamente com a Secretaria de Obras e Pavimentação, realizou reparos e adequações em calçadas, instalou um parquinho com brinquedos e fez uma travessia que dá acesso direto até o campo. Ainda houve pintura de meio-fio, instalação de mesas e bancos e rampas de acesso. A Sercomtel Iluminação instalou novas lâmpadas de LED e a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) fez plantio de árvores, com mais de 30 unidades.

Esse é o primeiro centro esportivo a ser construído na região leste, de um total de seis que já foram inaugurados pela Prefeitura em outras áreas da cidade. Ao todo, serão oito arenas entregues até o final de 2019. A iniciativa integra o projeto Arenas Multiuso, que vem sendo desenvolvido em parceria pela FEL com o Governo do Paraná, via Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET).

O investimento do Estado soma R$ 2,4 milhões, com execução de serviços por empresa contratada. Em contrapartida, o Município de Londrina promove a cessão dos terrenos e realiza a preparação do solo, colocando uma base de cimento e a manta asfáltica para receber os equipamentos.

Segundo Fernando Madureira, a instalação das arenas esportivas vem gerando impacto positivo junto à comunidade em todas as regiões que já receberam uma unidade. “Trata-se de um projeto importante, pois fornece às famílias e crianças dos bairros espaços de qualidade para o lazer e a prática esportiva, que só traz benefícios. O entorno da arena também recebeu uma série de melhorias que torna o ambiente mais acessível e agradável para uso e convívio da população”, destacou.

Ainda de acordo com Madureira, após a inauguração de todos os centros esportivos, a FEL tem a intenção de firmar convênios para oferecer programação de atividades aos frequentadores, e também para a boa manutenção dos espaços. “A ideia é fazer parcerias com secretarias municipais, como a de Educação, e junto às associações de moradores e outras entidades interessadas em colaborar. Estagiários da própria Fundação também atuarão em atividades nesses locais”, informou.

Antes da arena do Jardim Santa Alice, na região leste, houve a entrega de outras cinco unidades: no Colégio Militar, Residencial Vista Bela, Jardim Bandeirantes, Conjunto Cafezal e Parque das Indústrias. Outras duas estão em fase final de execução, nos bairros Jardim do Sol e Jardim Maria Lúcia.

Fonte: Prefeitura de Londrina