Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

IV Caminhada Internacional na Natureza de Sapopema PR

quarta, 03 de julho de 2019

Com um percurso de 11 quilômetros, 4ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito das Águas de Sapopema é um convite aos aventureiros para apreciar as belezas naturais do município. O evento, organizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e a Emater, está marcado para o dia 01 de setembro, saída da praça matriz passando pelos bairros Serra Grande e Capinzal finalizando no centro da cidade.

IV Caminhada Internacional na Natureza de Sapopema PR

Foto: Divulgação

No local serão servidos café da manhã e almoço nos valores de R$ 10 e R$ 20 respectivamente. A concentração será no salão paroquial da igreja matriz..

O intuito do evento é divulgar um pouco das belezas naturais existentes no município de Sapopema, ajudar a Associação de Turismo de Sapopema através da venda da alimentação para ajudar a instituição em ações para com o turismo e também ajudar os pequenos produtores rurais com a comercialização de seus produtos.

Sapopema está se destacando no turismo do Norte do Paraná devido às suas belezas naturais, cachoeiras – como o Salto das Orquídeas -, grutas, cavernas e montanhas, como o Pico Agudo que tem 1.200 metros de altura e permite uma vista incrível do rio Tibagi.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: http://sapopema.caminhadas.info/

ORIGEM
As caminhadas se iniciaram na França ao fim da segunda guerra mundial devido à necessidade que os pequenos agricultores tinham em vender seus produtos. Como àquela época as pontes foram destruídas, os compradores chegavam nas propriedades somente a pé ou a cavalo. Com isso, foram criados roteiros para que os interessados passassem por diversas propriedades antes de irem embora. Com a reestruturação da França as caminhadas se tornaram um produto turístico que alia a atividade física e contemplação da natureza com a agricultura familiar.