Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
IV Caminhada Internacional na Natureza de Sapopema PR IV Caminhada Internacional na Natureza de Sapopema PR

IV Caminhada Internacional na Natureza de Sapopema PR

Wednesday, 03 de July de 2019

Com um percurso de 11 quilômetros, 4ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito das Águas de Sapopema é um convite aos aventureiros para apreciar as belezas naturais do município. O evento, organizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e a Emater, está marcado para o dia 01 de setembro, saída da praça matriz passando pelos bairros Serra Grande e Capinzal finalizando no centro da cidade.

IV Caminhada Internacional na Natureza de Sapopema PR

Foto: Divulgação

No local serão servidos café da manhã e almoço nos valores de R$ 10 e R$ 20 respectivamente. A concentração será no salão paroquial da igreja matriz..

O intuito do evento é divulgar um pouco das belezas naturais existentes no município de Sapopema, ajudar a Associação de Turismo de Sapopema através da venda da alimentação para ajudar a instituição em ações para com o turismo e também ajudar os pequenos produtores rurais com a comercialização de seus produtos.

Sapopema está se destacando no turismo do Norte do Paraná devido às suas belezas naturais, cachoeiras – como o Salto das Orquídeas -, grutas, cavernas e montanhas, como o Pico Agudo que tem 1.200 metros de altura e permite uma vista incrível do rio Tibagi.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: http://sapopema.caminhadas.info/

ORIGEM
As caminhadas se iniciaram na França ao fim da segunda guerra mundial devido à necessidade que os pequenos agricultores tinham em vender seus produtos. Como àquela época as pontes foram destruídas, os compradores chegavam nas propriedades somente a pé ou a cavalo. Com isso, foram criados roteiros para que os interessados passassem por diversas propriedades antes de irem embora. Com a reestruturação da França as caminhadas se tornaram um produto turístico que alia a atividade física e contemplação da natureza com a agricultura familiar.