Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Itamaraty é a nova patrocinadora do Londrina Esporte Clube

sexta, 29 de janeiro de 2016

Marca de café do Grupo 3corações aposta na equipe para o Campeonato Paranaense, Série B do Brasileirão e Copa do Brasil

 A paixão pelo café e a aposta no time que é o orgulho da região fizeram com que a Itamaraty, marca de café pertencente ao Grupo 3corações, líder nacional no segmento de café torrado e moído, se tornasse uma das principais patrocinadoras do Londrina Esporte Clube (LEC), que neste ano vai disputar o Campeonato Paranaense, a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil.

“Queremos reunir duas das maiores paixões do londrinense: o café e o Londrina Esporte Clube, e demonstrar que, literalmente, vestimos a camisa. A conexão do time com a marca Itamaraty é muito grande: ambos são frutos da região. Inclusive, o símbolo no brasão da equipe é justamente um ramo de café, e seu principal estádio é o Estádio do Café. Estamos muito orgulhosos dessa parceria e da trajetória do LEC”, explica Roberta Prado, Gerente Nacional de cafés torrados e moídos do Grupo 3corações.

Londrina é uma das principais regiões cafeeiras do Brasil e a Itamaraty é uma marca de café local muito tradicional. O Grupo 3corações adquiriu a marca em 2014 e não abre mão de preservar sua essência. A empresa também é líder no interior do Paraná com 14,4% de participação do mercado, considerando suas duas marcas: Itamaraty e 3 Corações.

O investimento da marca Itamaraty programado para 2016 também conta com amplo plano de comunicação desenvolvido por uma agência local, a Giacometti, que contempla diversas ações e vários anúncios distribuídos pela região, como outdoors, ativações na área digital, em programas de TV, jornais e rádios locais, além de degustações e interações nas partidas do time nos estádios em Londrina.

Fonte: Divulgação. 

Mais detalhes:

Sobre o Grupo 3corações O Grupo3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, entre outras, e o cappuccino #PRONTO. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução multibebidas com mais de 16 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), cinco Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa ? Integradora (CE, SP e MG) ? e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações fechou 2014 com faturamento de R$ 2,7 bilhões e mais de 4,7 mil empregos diretos.