Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

IPPUL distribui cartilhas para a rede municipal de ensino

quinta, 03 de março de 2011
Categoria: noticia

A partir desta quinta-feira (03/03), o Instituto de Pesquisa e Planejamento de Londrina (IPPUL) distribui para as Escolas Municipais de Londrina cartilhas explicativas sobre o Plano Diretor Participativo.

Destinadas às crianças de 3ª e 4ª séries, as cartilhas trazem jogos lúdicos e linguagem simples para explicar às crianças o Plano Participativo do Município de Londrina, composto de uma lei geral, três códigos e cinco leis complementares.

As cartilhas foram propostas durante as discussões do Plano Diretor. ?Elas resultaram dessas discussões que o IPPUL coordenou, para que a divulgação do Plano fosse completada?, afirmou o diretor administrativo do IPPUL, José Luiz Alves Nunes.

A Lei Geral do Plano Diretor estabelece a política de desenvolvimento e da expansão urbana do município. Complementam essa lei, a Lei do Sistema Viário, Código de Posturas, de Obras e Edificações, do Meio Ambiente, Perímetro Urbano, Parcelamento do Solo, Uso e Ocupação do Solo e a Lei do Patrimônio Histórico.

?Essas cartilhas pretendem atingir as crianças, para que elas comecem a compreender as preocupações com a cidadania?, ressaltou o diretor. Segundo Nunes, o material foi um compromisso que o IPPUL firmou com a Caixa Econômica para divulgar a Conferência.

Além de atingir as crianças, o IPPUL também pretende divulgar o Plano Diretor Participativo, entre os adultos, através de cartilhas com linguagem adulta e um DVD que apresenta os resultados das Conferências.

Fonte: N.com